Gabigol supera Pelé e Zico em gols marcados pela Libertadores

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive uma fase espetacular neste início de temporada 2021. Com 12 gols em 11 jogos (média de 1,09 por partida) Gabi quebrou mais uma marca com o gol marcado diante do Unión La Calera (CHI) nesta terça-feira pela Libertadores.

O centroavante alcançou 18 gols na principal competição continental (17 pelo Fla) e deixou para trás na lista de artilheiros da competição nomes da envergadura de Zico e Pelé. Gabigol vai pulverizando marcas desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2019. Ele já marcou 82 desde a sua chegada e se aproxima dos 100 com a camisa rubro-negra.

Artilheiro da edição de 2019 da Libertadores, Gabigol agora mira alcançar o atacante Fred do Fluminense, o brasileiro com mais gols na competição dentre aqueles que estão em atividade, com 21 gols. O maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores é o atacante Luizão, com 29 gols. O equatoriano Alberto Spencer, que marcou 54 gols por Peñarol (URU) e Barcelona (EQU), entre 1960 e 1972, é o maior goleador da história do principal torneio entre clubes do futebol sul-americano.