Copa América: Maracanã pode ficar fechado por 17 dias

Como a gestão do estádio é do Flamengo e do Fluminense, ambos teriam que arrumar outro lugar para mandar seus jogos

CBF vai pagar voo e hotel para Fla x Flu fora do Maraca
Foto: Divulgação

O Maracanã poderá ficar fechado por 17 dias antes da final da Copa América no estádio. O objetivo é poupar o gramado até a decisão. De acordo com o portal de notícias UOL, o pedido foi feito pela Conmebol.

Com isso, é provável que a entidade pague o aluguel do estádio durante esses dias. O fechamento deverá ocorrer a partir do dia 24 de junho.

Nos siga no Instagram

Como a gestão do Maracanã é do Flamengo e do Fluminense, ambos teriam que arrumar outro lugar para mandar seus jogos durante o Campeonato Brasileiro.

Nesse período de fechamento, inclusive, há um Fla x Flu pela frente, no dia 4 de julho. Ambas as equipes terão que correr atrás de outro estádio para realizar a partida.

Gramado ruim

Já faz tempo que os jogadores e dirigentes do Flamengo reclamam das condições do gramado do Maracanã. Entretanto, depois do anúncio da Conmebol sobre a realização da Copa América no Brasil, o desconforto piorou. Isso porque o local será uma das sedes da competição.

No jogo do Flamengo no estádio, contra o Palmeiras pela primeira rodada do Brasileirão, Rogério Ceni reclamou com Rodolfo Landim sobre não terem molhado o gramado. Além disso, o técnico Abel Ferreira, do time adversário, disse que o Rubro-Negro merecia um gramado melhor para jogar.

Também nos acompanhe no Twitter

O Flamengo, inclusive, estava planejando realizar alguns jogos em Brasília, no Mané Garrincha, com o objetivo de dar um descanso ao gramado do Maracanã. Porém, o estádio também será palco de partidas da Copa América. O que então acabou com os planos da diretoria rubro-negra.

Com isso, há a possibilidade do Flamengo mandar seus jogos para outros estádio do Rio de Janeiro.