Retrospecto: Flamengo derrotou Coritiba em três das últimas cinco partidas no Paraná

Visitar o Coritiba em seus domínios nunca foi tarefa muito fácil para os cariocas.

Flamengo derrotou Coritiba em três das últimas cinco partidas no Paraná. Confira retrospecto
Fla comemora vitória sobre o Coxa em 2020. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogar no estado do Paraná costumava causar arrepios de pavor ao torcedores do Flamengo na faixa etária dos 35 aos 40 anos. Entre o fim dos anos 90 e meados de 2000 o rubro-negro colecionava derrotas e goleadas para os principais clubes do estado, em um retrospecto negativo. A história tem sido diferente nos últimos anos. Nesta quinta o rubro-negro encara o Coritiba pela Copa do Brasil, adversário que o Fla derrotou três vezes nos últimos cinco duelos na capital paranaense.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Considerando apenas partidas oficiais, o Flamengo já foi a Curitiba enfrentar o Coxa 25 vezes. Venceu nove partidas, empatou três e perdeu 13 vezes para o rival da partida desta quinta. O Mais Querido marcou 25 gols nestes duelos e sofreu 34. A última vez que eles se enfrentaram no Paraná foi na 3ª rodada do Brasileirão 2020 e o Fla venceu por 1 a 0, gol de Arrascaeta.

* Leia também: Everton Ribeiro e Gabigol jogarão a Copa América pelo Brasil

Visitar o Coritiba em seus domínios nunca foi tarefa muito fácil para os cariocas. Até mesmo os melhores escretes montados na Gávea tiveram dificuldades diante do Coxa Branca. As piores derrotas do Fla no Couto Pereira foram nas edições de 2003 e 2009 do Brasileirão: impiedosos 5 a 0. Apesar de certa freguesia, o rubro-negro conseguiu ficar mais de 20 anos sem ser derrotado pelo alvi-verde paranaense (entre 1980 e 2001). Os triunfos do Flamengo com a maior margem de gols se deram por apenas dois de diferença, em 1980, 1998, 2013 e 2016.

* Saiba mais: Pedro chega com motivação após marcar 3 vezes pela seleção olímpica

Apesar das impressionantes derrotas, o Flamengo mantém vantagem sobre o Coxa no retrospecto em confrontos de mata-mata entre os dois clubes. Até hoje eles se enfrentaram em quatro duelos eliminatórios por competições oficiais. O Fla saiu vitorioso em três oportunidades (na semifinal do Brasileiro 1980 e nas oitavas da Copa do Brasil de 1996 e 2014). O único triunfo do Coritiba se seu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2001.