Jornal argentino vê Flamengo como ‘poderoso’

Técnico do time adversário eliminou o Rubro-Negro da competição em 2020

Libertadores: Flamengo x Defensa terá transmissão do Fox Sports
Foto: Divulgação

Depois de acontecer o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira, o jornal argentino ‘Olé’ destacou o Flamengo como um time “poderoso” e “difícil de ser batido”.

O Adversário, que é de Buenos Aires, é o Defesa Y Justicia, do técnico Sebastián Beccacece. Ele, inclusive, já eliminou o Flamengo da competição em 2020, quando comandava o Racing da Argentina.

Nos siga no Instagram

“O Flamengo é o poderoso brasileiro. Se deve descartar que a Defesa já conhece as façanhas do time no Brasil”, disse. Além disso, o noticiário afirmou que para o clube argentino ganhar do Rubro-Negro, deve mostrar o trabalho que fez nos primeiros seis jogos da competição.

Apesar de atuarem em países diferentes, Ceni e Beccacece se enfrentaram duas vezes em mata-mata de torneios continentais e em ambos o técnico argentino levou a melhor. A primeira vez foi em 2017, na primeira fase da Sul-Americana.

Também nos acompanhe no Twitter

Ceni comandava o São Paulo e decidiu em casa contra o Defensa y Justicia, mas foi eliminado pelo critério de gol fora, após um empate em 1 a 1 no Morumbi – primeiro jogo foi 0 a 0.

No primeiro mês de Ceni no comando do Mais Querido, o treinador encarou Beccacece, então no Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. Ele foi eliminado em casa de novo pelo placar de 1 a 1.

Flamengo escapou dos duelos mais fortes

O jornalista Pedro Ivo, da ESPN, declarou no programa ‘Futebol na Veia’ sobre o chaveamento, e considerou o caminho Rubro-Negro mais tranquilo que os demais times brasileiros.

“O Flamengo certamente escapa de duelos mais fortes. Se em 2019, 2020 eles lamentavam muito, podem dizer agora que tem um caminho um pouco mais tranquilo, com pedras menores, não pedras tão grandes”, disse.

O comentarista ainda finalizou dizendo que o mais querido tem a obrigação de se classificar no confronto contra o clube argentino.

“O Flamengo é favorito contra o Defensa Y Justiça. Por mais que a gente valorize a qualificação desse time, os pontos positivos, a gente não pode falar que é um jogo de igual pra igual”, concluiu.