‘Como retrospecto é favorável, vejo o Fluminense como favorito para o clássico’, diz Osvaldo Pascoal

Comentaristas falaram sobre as expectativas para o Fla-Flu

Flamengo-e-Fluminense
(Foto: Gilvan de Souza)

No próximo domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h, no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o início ruim, Paulo Sousa e seus comandados buscam se reabilitar na competição.

O clima no Mais Querido não segue tranquilo, mesmo vindo de duas vitórias contra Goiás e Sporting Cristal, o Flamengo não teve boas atuações o que tirou a paciência dos torcedores. Paulo Sousa enxerga que uma vitória no clássico trará paz para os seus dias de trabalho.

Porém o Fluminense vem sendo uma pedra no sapato do Flamengo nos últimos anos, na ‘era’ Paulo Sousa foram três jogos com duas vitórias do tricolor e um empate, essa sequência de resultados impediu que o Mais Querido conquistasse o tetracampeonato Carioca consecutivo.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre a expectativa para o clássico. Osvaldo Pascoal foi direto e disse que pelos últimos resultados enxerga o Fluminense como favorito para o confronto.

“Não tenho dificuldade para afirmar, qual o time que causa mais dificuldades ao Flamengo? Então acho que o Fluminense é o favorito para o clássico, o tricolor fez 10 gols ontem com o time reserva. O Fluminense tem time para encarar esse time do Flamengo, como o retrospecto favorece o tricolor, vejo eles como favoritos”, disse Osvaldo Pascoal.

Siga o Diário no Instagram

Paulo Calçade disse que alguns clássicos valem mais que a quantidade de pontos no campeonato, mas afirmou que o Flamengo precisa vencer justamente para somar pontos no Brasileirão. O comentarista garantiu que a atual posição do Mais Querido causa um incomodo, principalmente pela qualidade do elenco.

Siga o Diário no Twitter

“Tem clássicos que valem mais do que apenas os pontos da tabela, mas nesse clássico é preciso olhar. Porque se o Flamengo não vencer o Fluminense, não sobe na tabela. Mesmo as pontuações estando relativamente perto, você ver um Flamengo com o elenco que tem na 14ª colocação incomoda muito o torcedor. Serão sete jogos pelo Brasileirão antes da volta da Libertadores, então esse é o momento do Flamengo acelerar e se recuperar na competição”.