Comentaristas projetam confrontos da Libertadores e colocam Palmeiras e River Plate na final

Durante programa ‘ESPC FC’, por unanimidade Flamengo cai para os argentinos nas semifinais

Chaveamento-Libertadores
(Foto: Reprodução / Twitter)

Nesta sexta-feira, a Conmebol realizou no Paraguai, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores 2022. Todos os confrontos foram conhecidos, e as equipes envolvidas na competição não terão vida fácil, pois o chaveamento acabou ficando bem equilibrado.

O Flamengo vai enfrentar o Deportes Tolima, que fez a melhor campanha geral entre os segundos colocados. O clube colombiano estava no grupo de América-MG e Atlético-MG e venceu os dois jogos que fez no Brasil.

Por mais que não esteja vivendo um grande momento e o adversário seja muito complicado, o Flamengo segue como favorito para avançar na competição, os confrontos seguintes devem ser muito equilibrados.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas fizeram a projeção dos confrontos das fases eliminatórias e dando as suas opiniões foram descrevendo quem passaria dos confrontos definidos das oitavas de final.

Na opinião da bancada, todos os brasileiros passam pelas oitavas de final. Gerando diversos confrontos entre times do país na fase seguinte. Nas quartas de final, as projeções são mais elaboradas. Nos duelos proporcionados pelo chaveamento, Flamengo superava o Corinthians, Palmeiras batia o Galo e Athletico-PR passava pelo Fortaleza.

Siga o Diário no Instagram

Para as semifinais, o Palmeiras passava pelo Athletico-PR e se classificava para a terceira final consecutiva. No outro lado da chave, no confronto entre Flamengo e River Plate, por unanimidade os argentinos passavam pelo Flamengo, para decidir a Libertadores 2022 contra o clube paulista.

Siga o Diário no Twitter

“Estamos fazendo essa projeção no dia de hoje que é 27 de maio, o River Plate vai perder alguns jogadores e deve contratar também. Vai jogando um bom futebol, o Flamengo está mal, mas durante a segunda fase da Libertadores pode melhorar e tem potencial para isso. Mas como a projeção é com base no que está sendo vivido hoje, o River passa do Flamengo”, disse Osvaldo Pascoal, explicando sua escolha.