Comentaristas elogiam Renato Gaúcho após partida do Flamengo pela Libertadores

Comparação entre Rogério Ceni e Renato Gaúcho no que diz respeito ao estilo de jogo também está no centro da discussão

Comentaristas elogiam Renato Gaúcho após partida do Flamengo pela Libertadores.
Renato Gaúcho e Filipe Luís conversam durante partida do Flamengo pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo, sob o comando de Renato Gaúcho, recebe mais elogios a cada partida. Ontem (21), principalmente, uma vez que o Mais Querido aplicou um 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia. Com a vitória, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores com autoridade.

A atuação da equipe e as mudanças feitas por Renato Gaúcho em seus 3 primeiros jogos à frente da equipe foram pautas do ‘Fim de Papo’, do site UOL Esporte. Dessa forma, os comentaristas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Menon e Marluci Martins analisaram o atual Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Renato Maurício Prado direcionou seus comentários ao fato do time voltar a jogar com uma certa alegria. Segundo o comentarista, isso não aconteceu durante a passagem de Rogério Ceni pelo clube. Além disso, ele apontou que se Ceni ainda fosse o técnico, o Flamengo não passaria do Defensa y Justicia.

“O que mais chama a atenção é como o time voltou a jogar alegre e solto, coisa que não acontecia com o Rogério Ceni. Era um time carrancudo, tedioso, cumprindo uma obrigação. Com o Renato Gaúcho, o Flamengo voltou a ser um time alegre. Se o Ceni fosse técnico hoje, o Fla estaria eliminado. Ele é freguês do [Sebastián] Beccacecce [técnico do Defensa y Justicia]. O Renato Gaúcho engoliu e garantiu a classificação”, de acordo com Renato Maurício Prado.

Michael, destaque pelo Flamengo

Outro destaque da roda de conversas foi a atuação de Michael. O ex-jogador do Goiás entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro e mudou completamente a partida. Com isso, Renato Gaúcho confirmou a confiança que tem no jogador, alvo de muitas críticas por parte da torcida.

Sobre o tema, RMP elogiou, mas deixou claro que não foi uma invenção do Renato Gaúcho colocar o Michael para jogar pelo lado direito. “É uma das melhores soluções escalá-lo na direita. Como ele é destro, tem mais facilidade de ir à linha de fundo e cruzar quando atua pelo lado direito. A mexida do Renato foi muito inteligente naquele momento. Não é uma invenção. O Jorge Jesus já tinha feito e funcionou”, afirmou o comentarista.

Além disso, Menon ressaltou a importância de tentar resgatar a confiança do jogador. “Ele [Renato] tem um mérito muito grande por dar confiança ao Michael. Ele é um jogador que precisa de incentivo, de amor, e o Renato fez isso”, disse.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Diferenças entre Renato Gaúcho e Rogério Ceni

Marluci Martins apontou que o rendimento do time melhorou com a chegada de Renato Gaúcho. Segundo o comentarista, o novo treinador “já ganhou o vestiário”. Além disso, ele complementa: “Ele enxergou o jogo, deu moral para esses jogadores que serão muito úteis daqui para frente. Em muito pouco tempo o Renato conseguiu abraçar e ser abraçado por esse time, dando confiança a jogadores como Michael.”

Mas RMP é mais categórico na comparação entre Rogério Ceni e Gaúcho. Dessa forma, ele aponta que as substituições de Ceni eram problemáticas. De acordo com o comentarista: “Com o Rogério, as mudanças eram uma lambança. O Everton Ribeiro não saía nunca. O Renato sacou o Everton Ribeiro e colocou o Michael.” Além disso, ele criticou: “Um só substituía errado, e o outro fez as mudanças certas.”

Agora, o Flamengo espera pela definição da partida entre Internacional e Olimpia. Dessa forma, o vencedor será o adversário do carioca nas quartas de final da Libertadores. No entanto, o próximo confronto do Mais Querido é no domingo (25), às 16h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook