Em busca da medalha! Conheça os atletas do Flamengo nos Jogos de Tóquio

Isaquias Queiroz, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade são alguns destaques

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Flamengo nos Jogos de Tóquio

Apesar de alguns esportes já terem iniciado os trabalhos nestes Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura ocorre nesta sexta-feira. E a partir de sábado, alguns atletas do Flamengo entram em ação no torneio em Tóquio, como Isaquias Queiroz e Flávia Saraiva. Ao todo, são sete atletas do Rubro-Negro nas Olimpíadas, e o DIÁRIO DO FLA contou um pouco sobre cada um deles e quais os dias que os mesmos disputam seus respectivos esportes.

Rebeca Andrade – Ginástica Artística
Natural de Guarulhos-SP, a atleta de 22 anos vai para a segunda Olimpíada. Rebeca se destaca na prova individual geral e salto sobre a mesa. Em 2016, no Rio, foi à final do individual geral com a 3ª melhor pontuação, mas na decisão acabou na 11ª colocação. No Pan de Ginástica deste ano, brilhou foi a melhor ginasta do torneio. A atleta do Fla estreia em Tóquio no dia 25 de julho, no individual geral, no Centro de Ginástica de Ariake. No mesmo dia, disputa as provas individuais de barras assimétricas, salto, solo e trave.

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Fla nos Jogos de Tóquio
Rebeca Andrade é destaque da Ginástica Artística do Brasil (Foto: Divulgação/Flamengo)

Siga o Diário do Fla no Twitter

Flávia Saraiva – Ginástica Artística
Carioca, a baixinha de 1,45m é uma das esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas. Aos 21 anos, a atleta já disputou uma Olimpíada e dois Pan-Americanos. Flavinha tem como destaque o solo e a trave. Com 14 anos, a ginasta Rubro-Negra conquistou uma medalha de ouro e duas de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e desde então se destaca em outras grandes competições. O calendário inicial de Flávia Saraiva é o mesmo de Rebeca, começando no dia 25 de julho.

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Fla nos Jogos de Tóquio
Flavia Saraiva é esperança de medalha para o Brasil nas Olimpíadas (Foto: Divulgação/Flamengo)

Isaquias Queiroz – Canoagem de velocidade
Aos 30 anos, o baiano é um dos principais atletas da delegação brasileira para as Olimpíadas de Tóquio. Com duas pratas e um bronze na Rio, Isaquias tenta o primeiro ouro nos Jogos Olímpicos. O canoísta Rubro-Negro já conquistou três medalhas de ouro em Pan-Americanos e seis em Mundiais de Canoagem. Se subir ao pódio duas vezes nas próximas semanas, Isaquias se iguala a Robert Scheidt e Torben Grael como maiores recordistas de medalhas olímpicas representando o Brasil. No dia 2 de agosto, o atleta disputa a prova C2 1.000m de duplas, e volta ao Sea Forest Waterway no dia 6 de agosto para a C1 1000m individual.

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Fla nos Jogos de Tóquio
Isaquias Queiroz vai em busca da medalha de ouro inédita em Olimpíadas (Foto: Divulgação)

Jacky Godmann – Canoagem de velocidade
Também da Bahia, Jacky Goodman compete junto a Isaquias Queiroz na canoagem de velocidade na prova de dupla. O atleta Rubro-Negro entra nas águas do Sea Forest Waterway no dia 2 de agosto.

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Fla nos Jogos de Tóquio
Jacky Goodmann disputa a canoagem de duplas com Isaquias Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Larissa Oliveira – Natação
Mineira de Juiz de Fora, a nadadora de 28 anos é a maior colecionadora de medalhas em Pan-Americanos e esperança de pódio nos Jogos Olímpicos. Larissa, que disputou as Olimpíadas do Rio, é também a atleta brasileira recordista nos 100m e 200m livre. No início deste ano, a nadadora trocou o Pinheiros pelo Flamengo. No Pan de Lima, em 2019, a atleta conquistou um ouro, duas pratas e seis bronzes. Larissa entra nas piscinas do Centro Aquático de Tóquio no dia 24 de julho para o 4x100m; no dia 28 de julho disputa os 100m livres e o revezamento 4x200m.

Em busca da medalha! Conheça os atletas do Fla nos Jogos de Tóquio
Larissa Oliveira é um dos principais nomes da natação brasileira em Tóquio (Foto: Paula Reis/CRF)

Gabrielle Roncatto – Natação
Aos 23 anos, a paulista já disputou a Olimpíada do Rio e os Pan-Americanos de 2015 e 2019. Em Toronto, conquistou o uma medalha de prata, e em Lima, uma de Bronze. Gabi é outra que trocou de clube no início deste ano, deixando o Unisante rumo ao Flamengo. A nadadora entra nas piscinas do Centro Aquático de Tóquio no dia 28 de julho, para a prova do 4x200m.

Gabi Roncatto chegou ao Flamengo no início deste ano (Foto: Paula Reis/CRF)

Nathália Almeida – Natação
Carioca, a nadadora de 24 anos disputa sua primeira Olimpíada na carreira. A atleta do Rubro-Negro disputa a prova dos 4x200m ao lado de Larissa Oliveira e Gabi Roncatto. Desde 2012 no Flamengo, ‘Naná’ foi campeã 14 vezes seguidas na prova de 200m Medley em Campeonatos Brasileiros. A nadadora entra nas piscinas do Centro Aquático de Tóquio no dia 28 de julho para a disputa dos 4x200m.

Naná Almeida disputa a primeira Olimpíada na carreira (Foto: Divulgação/Flamengo)

Curta o Diário do Fla no Facebook

Rosiclea Campos, treinadora de judô do Flamengo, também estará em Tóquio como coordenadora da seleção feminina da modalidade.