Após a goleada por 6 a 0 sobre o ABC, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho terá uma “semana livre” para trabalhar com a equipe do Flamengo por meio dos treinos. Dessa forma, o treinador conhecerá ainda mais o seu elenco e poderá aprofundar as ideias táticas com a equipe.
No que diz respeito ao conhecimento de cada jogador do elenco, o programa “Os Donos da Bola”, da Band, desta terça-feira discutiu se tem alguma possibilidade do Renato Gaúcho tirar a titularidade de alguma das peças da equipe. Logo, Renê Simões citou o caso do Isla. Na visão do comentarista, Matheuzinho, jogador da base, tem condição de conquistar a vaga de titular do chileno no time do Flamengo.
“O Isla em termos técnicos e de qualidade, de segurar a bola, trabalhar com o Everton Ribeiro, triangular, é o que está mais abaixo”, comentou Renê.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Porém, outro jogador citado ao longo do programa foi o Pedro. Isso porque o atacante não teve boas atuações nos últimos jogos. Ou seja, ele teve uma queda de rendimento.
Dessa forma, os integrantes do programa atribuíram essa “queda” à polêmica sobre a convocação de Pedro para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira. No entanto, o Flamengo e a CBF se envolveram numa disputa, que terminou com a permanência do jogador no Mais Querido. Com isso, o técnico André Jardine convocou o atacante Richarlison para a vaga de Pedro na Seleção.
Próximas partidas do Flamengo
A próxima partida do Mais Querido será na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o ABC, na “Arena das Dunas“, Rio Grande do Norte. Mas, por conta da goleada citada acima, Renato Gaúcho não viajará e enviará uma equipe reserva para consolidar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Já no próximo domingo, às 18h15, o Flamengo enfrentará o Internacional no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o rubro-negro está na 5ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos e 2 jogos a menos em relação aos adversários.