Comentarista sobre Ceni: ‘Ele está ganhando, então não se tira técnico que está ganhando’

Renato Maurício Prado falou sobre a possibilidade de demissão do técnico flamenguista

Com resultados ruins, Ceni vive turbulência no Fla
Técnico Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo com a conquista do tri estadual, o técnico Rogério Ceni continua sendo questionado por torcedores e pela parte da imprensa. Em sua participação no programa UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, analisou a permanente insatisfação da torcida com o comandante rubro-negro.

Apesar de não concordar com muitas escolhas do treinador, Renato acha que não é o momento para demitir o Ceni. Já que o técnico vem conquistando diversos campeonatos. Desde que iniciou o trabalho no Fla, Rogério levou quatro títulos: Brasileirão, Supercopa do Brasil, Carioca e a Taça Guanabara 2021.

“Eu continuo ainda a fazer muitas restrições ao trabalho do Rogério Ceni, mas ele está ganhando, então não se tira técnico que está ganhando. Ganhando, todo mundo diz ‘deixa’, mas ele precisa evoluir, ele precisa evoluir muitas coisas. Uma coisa que eu, por exemplo, não entendi e a torcida também não foi tirar o Gabigol do Fla-Flu a partir de um determinado momento no segundo tempo.”, analisou, Renato.

De acordo com o comentarista, parte da crítica é motivada pelo desempenho acima da média do time na temporada 2019, quando o Fla foi dirigido por Jorge Jesus. À época, o Mais Querido faturou a Libertadores e o Brasileirão. 

“A torcida reage ao que ela está vendo do trabalho do técnico. É verdade que o Rogério Ceni está conquistando títulos e isso é ótimo, mas esse time do Flamengo tem potencial para jogar muito melhor do que está jogando, esse é o problema, as pessoas estão mal acostumadas da época do Jorge Jesus e com razão, afinal de contas são nove jogadores do Jorge Jesus que continuam lá. Então por que o Rogério Ceni não consegue fazê-los jogar assim?”, finalizou Renato.