É possível? O que o Flamengo precisa fazer para terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha

Para ser líder geral apenas a vitória interessa para a equipe de Rogério Ceni. Se isso ocorrer o Fla alcançaria os 14 pontos e poderia superar o Atlético-MG, hoje o líder geral.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após os tropeços diante do Unión La Calera (CHI) e LDU (EQU) o Flamengo está com a quarta melhor campanha nesta fase de grupos. Classificado para as oitavas de final com uma rodada de antecedência o rubro-negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG) no Maracanã nesta quinta. Em jogo a liderança do grupo e a melhor campanha dentre todos os 32 times da fase de grupos. Difícil, porém possível.

* Siga e curta o Diário do Fla nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram

Para ser o líder do grupo basta que o Fla empate com os argentinos. Com 11 pontos contra 9 dos rivais, chegaria a 12 contra 10 e avançaria como primeiro colocado. O Flamengo não perde em casa na Libertadores desde a derrota para o Peñarol (URU) em 2019. Já para ser líder geral apenas a vitória interessa para a equipe de Rogério Ceni. Se isso ocorrer o Fla alcançaria os 14 pontos e poderia superar o Atlético-MG, hoje o líder geral.

Além da vitória o Mengão vai precisar ligar o secador em alguns jogos da última rodada. O Palmeiras pode no máximo empatar contra o Universitario (PER) em casa; o Racing (ARG), que recebe o Rentistas (URU), não pode superar o saldo de gols do Fla, que hoje é de 5 para os cariocas contra 4 para os argentinos; o Argentinos Jr. (ARG) pode no máximo empatar com o Nacional (URU) fora de casa e o Atlético-MG precisa perder do Deportivo La Gaira (VEN) em casa. Se o Galo empatar o seu jogo, o Fla precisa fazer no mínimo três gols de diferença no Vélez para superar a campanha dos mineiros.

Jogos para secar na última rodada da Libertadores:

Terça-Feira, 21h30, Buenos Aires: Racing (ARG) x Rentistas (URU)
Terça-Feira, 21h30, Belo Horizonte: Atlético-MG x La Guaira (VEN)
Quarta-Feira, 23h, Montevidéu: Nacional (URU) x Argentinos Júniors (ARG)
Quinta-Feira, 19h, São Paulo: Palmeiras x Universitario (PER)