Comentarista diz que mesmo poupando jogadores, o Flamengo ‘atropela o adversário’ na Copa do Brasil

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil será realizado nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã

Comentarista diz que mesmo poupando jogadores, o Flamengo 'atropela o adversário' na Copa do Brasil.
Jogadores do Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo chega com confiança às oitavas de final da Copa do Brasil, depois de um ótimo início de trabalho de Renato Gaúcho. O novo treinador rubro-negro soma 4 grandes vitórias em 4 jogos, nos quais o Flamengo marcou 15 gols e sofreu apenas 2. Isso demonstra o quanto Renato segue numa boa interação com o elenco do Mais Querido.

No entanto, a Copa do Brasil é um dos únicos títulos que o Flamengo não conquistou desde o vitorioso ano de 2019. Mas também não é segredo a importância desta competição para a equipe carioca. Com isso, o próprio Renato Gaúcho já se manifestou sobre isso. “Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar”, disse o treinador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Como não podia ser diferente, a Copa do Brasil foi tema da discussão no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, desta quinta-feira (29). A partir da notícia de que Renato Gaúcho poupará os jogadores Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís, o comentarista Ronaldo Castro disse que isso não é motivo para preocupação. Além disso, afirmou que o Flamengo ganhará com folga da equipe do ABC-RN.

“Ele [Renato Gaúcho] está mexendo na zaga e na lateral-esquerda. O resto é os titulares. O fundamental é o cérebro, o meio de campo. Joga todo mundo. Lá na frente, tem o ataque titular com Gabigol e Bruno Henrique”, disse Ronaldo.

Além disso, o comentarista afirmou que o Flamengo “atropela o adversário” e apostou alto no rubro-negro, 6 a 0. Enquanto que Renê Simões apresentou um placar de 5 a 0 como palpite.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo vai priorizar competição?

Quando o Renato Gaúcho treinava o Grêmio, não era segredo que ele priorizava a disputa das Copas (Libertadores e do Brasil). Dessa forma, o Campeonato Brasileiro ficava em segundo plano. Mas, de acordo com Renê Simões, o treinador não vai fazer isso pelo Flamengo.

“Ele [Renato] sempre priorizou no Grêmio. No Flamengo, ele não vai conseguir isso não. Porque ele tem elenco para isso e com cinco substituições”, afirmou Renê.

Assim, o treinador começa a sua busca pelo 4º título da Copa do Brasil à frente do Flamengo. A primeira partida entre Flamengo e ABC-RN acontecerá hoje, às 20h, no Maracanã. Enquanto que o jogo da volta, deve acontecer no estádio “Arena das Dunas“, em Natal, RN, na próxima quinta-feira (05), às 21:30h.

Curta o Diário do Fla no Facebook