Chegou São Judas Tadeu! Com golaço de falta nos últimos minutos, Flamengo vence Galo no Brasileirão sub-20

Iago marcou o que deu a vitória rubro-negra por 3 a 2

(Foto: Reprodução)

O Flamengo enfrentou o Atlético-MG nesta quinta-feira (16/05), fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Mais Querido abriu 2 a 0, com dois de Welinton. O Galo, entretanto, empatou. Então, aos 44 do segundo tempo, chegou São Judas Tadeu. E com golaço de falta de Iago, o rubro-negro venceu por 3 a 2.

A equipe rubro-negra abriu o placar aos 35 da primeira etapa. O goleiro Lucas Furtado lançou para frente, o meia Wallace Yan deu uma casquinha de cabeça e o nigeriano Hassan chegou em velocidade, tocando na bola antes da zaga adversária. A posse ficou com o centroavante Welinton, que chutou de primeira e marcou.

Mal deu para comemorar o primeiro gol, que, no minuto seguinte, já veio o segundo. Wallace Yan recebeu a bola aberto na direita, deu um drible da vaca no zagueiro adversário e tocou para Welinton dentro da área. O centroavante já dominou driblando o defensor e, em seguida, deslocou o goleiro, abrindo dois a zero.

Entretanto, antes de acabar a primeira etapa, o Atlético-MG descontou. Isaac recebeu pelo meio e foi conduzindo a bola. A defesa do Flamengo não cortou e o centroavante do Galo finalizou de fora da área, no canto, diminuindo para 2 a 1. A partida foi para o intervalo com o Flamengo um gol na frente.

O rubro-negro foi mantendo o placar, mas sofreu o empate aos 33 do segundo tempo. Daniel Sales tocou com o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Caio Maia deslocou o goleiro. A partida ia se encaminhando para o empate. Até que, aos 43, Shola conduziu e foi derrubado na entrada da área.

Então, como diria o saudoso comunicador Apolinho, que morreu na noite de quarta-feira (15/05), “chegou São Judas Tadeu”. Na cobrança, o zagueiro e capitão Iago bateu com força, no ângulo, no canto do goleiro adversário. Ele até se esforçou, mas não evitou o golaço rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo chegou a sétima colocação, com 12 pontos. O Mais Querido, entretanto, tem uma partida a menos, tendo disputado apenas 6. Caso vença esse confronto, pode assumir até a segunda colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o América-MG, na quarta-feira (22/05), às 15h, na Gávea.