O Flamengo fez mais uma vítima na temporada. Dessa vez, venceu o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Renato Gaúcho para comandar o Mais Querido, a equipe disputou 6 jogos, tem 100% de aproveitamento, marcou 24 gols e sofreu apenas 3.
Entretanto, esses não são os únicos pontos que merecem destaque. Assim, é importante lembrar que os sistemas defensivo e ofensivo do Flamengo estão a todo vapor. Em relação à partida contra o Corinthians, o rubro-negro foi dominante ao longo de quase 90 minutos. De acordo com a análise tática do Diário do Fla, o placar por 3 a 1 ficou barato.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Além disso, ao longo da transmissão do jogo na Rede Globo, os comentaristas Walter Casagrande e Roger Flores destacaram o tempo todo a superioridade do Flamengo. O primeiro, inclusive, chegou a pedir desculpas por não ter o que comentar sobre o Corinthians. “É jogo de um time só”, disse o ex-jogador.
Porém, a opinião do comentarista não parou por aí. Dessa forma, durante o programa “Seleção SporTV”, Casagrande voltou a se posicionar sobre o jogo do último domingo.
“O Flamengo ganhou de cinco do Corinthians, do Grêmio do São Paulo há pouco tempo, mas não teve jogo domingo. Foi a maior distância que eu já vi entre duas equipes nos últimos anos”, disse Casagrande.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Próxima partida do Flamengo no Brasileirão
No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h15. Atualmente, o rubro-negro ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos (8 vitórias e 4 derrotas) e 2 jogos a menos em relação aos adversários. Mas, o Internacional não está numa situação muito confortável, uma vez que se encontra na 14ª colocação, com 15 pontos (3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas).