Há um ano atrás, Domenec Torrent era apresentado como treinador do Flamengo

Técnico catalão chegava ao clube com a missão de substituir Jesus

Há um ano atrás, Domenec Torrent era apresentado como treinador do Flamengo
Alexandre Vidal

Nesta terça-feira, completou-se um ano que Domenec Torrent era apresentado no Flamengo. No dia 3 de agosto de 2020, o treinador catalão chegava ao clube com a difícil missão de substituir Jorge Jesus e repetir o trabalho vitorioso do português. Renato Gaúcho para Gabigol: ‘O que você tem de idade, eu tenho de título’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A Nação Rubro-Negra ficou entusiasmada com chegada do catalão. O fato de Domenec Torrent ter sido auxiliar-técnico de Pepe Guardiola criou uma expectativa muito alta em cima do treinador. A torcida do Flamengo até criou uma música para Dome na época em que foi anunciado.

Dome chegou promovendo algumas mudanças na equipe. O treinador aplicou o famoso rodízio no elenco e implementou um estilo de jogo posicional, métodos que não eram utilizados anteriormente por Jorge Jesus. O Flamengo fez ótimas partidas sob o seu comando, como a vitória sobre o Bahia por 5×3 e a goleada em cima do Corinthians por 5×1.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Apesar da equipe fazer boas partidas, o sistema defensivo rubro-negro era muito vulnerável sob seu comando. Por causa dessa fragilidade, o time sofreu goleadas impactantes que acabaram culminando na saída do treinador. Dome assumiu o Flamengo por 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O treinador teve um aproveitamento 57% em seu trabalho pelo Mais Querido.