O Real Madrid visitou o Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo contou com os gols de Raúl de Tomás e Vidal para a equipe mandante e o gol de Benzema para os visitantes. Dessa forma, o time de Vinicius Jr., cria do Flamengo, chegou à primeira derrota no La Liga, mas segue na liderança, com 17 pontos (8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota).
Vinicius Jr. começou muito bem a partida. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o jogador brasileiro interceptou a jogada do Espanyol e deu um passe de calcanhar para Benzema. No entanto, o camisa 9 finalizou mal e o goleiro Diego López fez a defesa tranquilamente. Após isso, a equipe mandante começou, aos poucos, a controlar a partida e a encontrar chances mais claras de gol.
Siga Diário do Fla no Instagram
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr. recebeu um passe e conseguiu passar muito bem pelos jogadores adversários. Na sequência, ele dá outro passe de calcanhar para Benzema. Desta vez, o atacante acabou sendo travado na hora do chute. Logo depois, aos 16 minutos, o Espanyol abriu o placar com Raúl de Tomás.
Por volta dos 40 minutos, outra boa jogada do ex-jogador do Flamengo. Vinicius Jr. domina a bola e tenta trabalhar pelo lado esquerdo e sofre o desarme. Mas o jovem não desistiu da jogada, recuperou a possa da bola e puxou o contra-ataque, quando sofreu uma falta na entrada da área. Com isso, o lateral-esquerdo Alaba levantou a bola na área após a cobrança da falta. Mas o zagueiro Éder Militão, quem subiu e aproveitou o lançamento, finalizou para fora.
Vinicius Jr. volta com tudo para o segundo tempo
Vinicius Jr. começou muito bem o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o brasileiro recebeu um cruzamento de Alaba, mas não conseguiu a finalização graças à antecipação do goleiro adversário.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Espanyol amplia o placar com um gol do meia Vidal. A partir disso, a equipe mandante voltou a ter as melhores oportunidades de gol. Mas, aos 21 minutos, o Real Madrid tem um gol anulado. Benzema, em posição de impedimento, recebe passe de Jovic, domina, gira e bate para o fundo da rede.
E se o primeiro não valeu, o segundo, aos 25 minutos, entrou para a conta do artilheiro. Mais uma vez, Jovic dá um passe para Benzema, que limpou muito bem a jogada e bateu de fora da área. Logo no minuto seguinte, Vinicius Jr. foi substituído por Hazard, por opção do treinador Carlo Ancelotti.
Aos 38 minutos, outro gol anulado. Desta vez, o autor foi Hazard, que ficou com a sobra da bola após a perda da posse por parte de Benzema. No entanto, o camisa 7 estava em posição irregular.
Enfim, a próxima partida do Real Madrid será contra o Atlético Bilbao no domingo, dia 17, pela 9ª rodada do La Liga. Já é o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Real. Além da derrota deste domingo, empatou com o Villarreal em 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol no dia 25 de setembro e perdeu para o Sheriff pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Champions League na última terça-feira.