A seleção chilena, que conta com Isla, vai deixar o Brasil e se preparar para as quartas de final da Copa América no Chile. Em decisão tomada pelo comando da Associação Chilena de Futebol, a delegação vai deixar o Brasil após a partida desta quinta, contra o Paraguai, pela quarta rodada da competição. O Chile já está classificado para a próxima fase, e com o mata-mata começando apenas nos dias 2 e 3 de julho, a comissão técnica optou por esta logística.
Após a partida de amanhã contra o Paraguai, a seleção chilena não terá compromissos na rodada seguinte. Como na Copa América, os grupos têm cinco seleções cada, uma não joga a cada rodada. Vale lembrar que após a partida contra a Argentina, a delegação chilena se concentrou no Ninho do Urubu. O lateral direito Isla intermediou a conversa entre os dirigentes Rubro-Negros e os representantes da seleção chilena, fazendo muitos elogios à estrutura do CT e deixando ambas as partes satisfeitas. O supervisor Gabriel Skinner, do Flamengo, contou que a Federação chilena colocou o CT de Santiago à disposição do Fla quando a equipe precisar, como forma de retribuição ao Mais Querido.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A seleção de Isla e Vidal tem cinco pontos em seu grupo e disputa o primeiro lugar na chave com a Argentina, que tem sete pontos. Ambas já estão classificadas para o mata-mata da competição. A comissão técnica da seleção agora foca nas recuperações de Maripán e Pulgar, lesionados, além de dar condições de jogo para Alexis Sánchez. O Chile entra em campo contra a seleção paraguaia amanhã, às 21h.