Com Isla entre os titulares, Chile perde para o Paraguai na Copa América

O lateral Rubro-Negro fez uma partida discreta, mas mesmo com a derrota, a Seleção Chilena está classificada para a próxima fase

Chile x Paraguai
Foto: Divulgação / Copa América

Chile perdeu para o Paraguai por (placar), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida marcaria o duelo entre os jogadores do Flamengo Isla e Piris da Motta. Porém, o lateral chileno até começou entre os 11 titulares, já o paraguaio, Piris, não esteve presente na partida, nem no banco de reservas. A atuação do lateral-direito Rubro-Negro Isla foi discreta. Apesar da La Roja concentrar suas jogadas pela direita, o jogador do Flamengo não conseguiu concluir suas jogadas em gol, ou até mesmo em lances perigosos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A partida começou muito truncada, com muitas faltas. As equipes pressionavam na marcação, até trabalhavam bem a bola, mas sem objetividade. A primeira finalização do jogo saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, com Espínola, que quase abriu o placar para o Paraguai em uma jogada que seria um cruzamento rasteiro, mas a bola foi em direção ao gol e o goleiro chileno , Bravo, que estava atento, fez a defesa. Apesar desse susto, a partida voltou a ficar morna. Chile tentava explorar o ataque pelo lado direito, com Isla, mas as jogadas não se transformavam em finalizações. Não havia intensidade ofensiva das equipes, o duelo foi muito amarrado.

Chile perde para o Paraguai
Foto: Divulgação / Copa América

O tempo foi passando, até que aos 33 minutos, em jogada de bola parada, Paraguai abriu o placar com Samudio. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que a zaga chilena e cabeceou pro fundo da rede. 1 a 0 para os paraguaios. A La Roja, sofria com as jogadas aéreas e a Seleção paraguaia aproveitou da fragilidade adversária e insistiu nesse artifício e quase ampliou o placar aos 40. Após falha goleiro Bravo sair errado no escanteio, Gonzales cabeceou sozinho para fora, com o guarda redes já fora do gol e assim terminou a primeira etapa, 1 a 0 Paraguai.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, mas a equipe Chilena com o resultado adverso resolveu se lançar ao ataque. Com a postura ofensiva, os chilenos acabaram deixando espaços e o Paraguai ampliou o placar aos 12 minutos. De pênalti, Almirón abriu 2 a 0 para os paraguaios. Na casa dos 20 minutos o VAR entrou em ação após reclamação da Seleção Chilena em lance dentro da área de ataque, mas o árbitro foi ao recurso do vídeo e não marcou a penalidade máxima. O jogo continuou sem muita intensidade, não houve mais lances de perigo e terminou assim, 2 a 0 para o Paraguai.

Paraguai joga a última rodada na próxima segunda-feira(28), contra o Uruguai, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já a equipe Chilena encerrou hoje a sua participação na fase classificatória. Por ter cinco Seleções no grupo, uma sempre folga a cada rodada, e na segunda é a vez da equipe chilena. Outro jogador do Flamengo que entrou em campo pela Copa América, foi Arrascaeta, que venceu a Bolívia.