Com boa atuação de Arrascaeta, Uruguai vence Bolívia e se classifica na Copa América

Celeste venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição

'Jogou como no Flamengo', destaca imprensa uruguaia sobre Arrasacaeta
(Foto: Divulgação/Twitter/Uruguay)

O Uruguai venceu a Bolívia, nesta quinta-feira (24/06), pela terceira rodada da Copa América. Arrascaeta teve uma grande atuação. O meia do Flamengo participou diretamente do primeiro gol, deu outras bons passes e a equipe uruguaia ganhou por 2 a 0. Com a vitória, a Celeste garantiu a classificação para as quartas de final da competição.

Arrascaeta já apareceu logo aos 4 minutos, em lindo passe para Viña, que cruzou para Cavani. O atacante, entretanto, dominou mal e desperdiçou boa chance. Cinco minutos depois, o meia rubro-negro recebeu passe de letra de Luis Suárez, limpou o marcador e chutou da entrada da área, mas por cima. Aos 19, Arrasca cruzou escanteio na primeira trave, para Vecino, só que o volante finalizou de canela e perdeu.

A Seleção Uruguaia continuou pressionando. Cavani chegou a perder chance incrível, na cara do goleiro Lampe – que teve outra grande atuação. O atacante criou e desperdiçou outras boas oportunidades e Luis Suárez também quase marcou. Então, aos 39 minutos, Valverde deu linda enfiada de bola para Arrascaeta, pela direita, que infiltrou na área e cruzou rasteiro, com força, na segunda trave. A bola estava indo nos pés de Cavani, mas Quinteros deu um carrinho e acabou fazendo gol contra.

A celeste continuou pressionando e parando em Lampe. Aos 6 minutos, Arrascaeta deu outro lindo cruzamento rasteiro, dessa vez de esquerda, de primeira, nos pés de Cavani, na pequena área. Entretanto, o atacante chutou em cima do goleiro. O meia do Flamengo quase marcou aos 10 minutos da segunda etapa, após aproveitar vacilo da defesa. Mas, o jogador demorou um pouco, caiu, pediu pênalti, só que o árbitro não marcou.

A partida continuou com o Uruguai pressionando e criando boas chances. Aos 27, Arrascaeta saiu para entrada de Facundo Torres, que perdeu grande chance três minutos depois. Então, aos 33, Cavani recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e, dessa vez, botou para o fundo das redes, ampliando o placar. No último minuto, Maxi Gómez ainda perdeu um gol inacreditável, sem goleiro.

Com a vitória, o Uruguai chegou a 4 pontos, garantiu a classificação e assumiu a terceira colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Paraguai, que tem um ponto a menos e encara o Chile, nesta quinta-feira, às 21h. Na próxima rodada, os uruguaios encaram justamente os paraguaios. A partida será realizada na segunda-feira (28/06), às 21h, no Nilton Santos. Caso vença, garante a segunda colocação do grupo A.