Hoje foi dia de clássico no Campeonato Espanhol! O Barcelona recebeu o Real Madrid no Camp Nou, pela 10ª rodada da competição, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo contou com os gols de David Alaba e Lucas Vásquez, para os visitantes, e Aguero para o mandante. Dessa forma, o time de Vinicius Jr. chegou à liderança momentânea do campeonato nacional, com 20 pontos (10 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota).
Siga Diário do Fla no Instagram
O clássico espanhol, no geral, foi bem disputado, com boas chances para as duas equipes. Mas o Barcelona tentou pressionar um pouco mais a saída de bola do Real Madrid. A partir disso, um dos destaques da partida, certamente, foi Vinicius Jr., ex-jogador do Flamengo. Por mais que ele não tenha tido muitas chances claras de gol, o jovem deu trabalho para a defesa adversária com a sua velocidade e os seus dribles.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr. recebeu um bom passe de Toni Kroos. O jogador dominou, deu uma caneta no zagueiro Mingueza e avançou para a área. Mas caiu no chão e pediu pênalti. O juiz deu sequência ao jogo. Logo depois, aos 23 minutos, outra grande jogada do cria do Ninho do Urubu. Ao receber um passe de Benzema, Vini ligou o turbo, tirou o goleiro Ter Stegen da jogada e tentou a finalização. No entanto, a arbitragem interrompeu a jogada, pois marcou posição de impedimento na origem do lance.
Com 31 minutos do primeiro tempo, David Alaba fez um desarme e trabalhou a jogada com Vinicius Jr. Esse tocou para Rodrygo, ex-Santos, que devolveu a bola para Alaba, que abriu o placar com uma finalização sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
No segundo tempo, o Barcelona passou a ter mais controle da partida, mas não foi tão efetivo. Do outro lado, Vini continuou tentando as suas jogadas ofensivas. Por exemplo, aos 22 minutos, o meia De Jong perdeu a posse de bola, Vinicius Jr. avançou e finalizou, porém não conseguiu superar Ter Stegen. Apenas três minutos depois, o jovem deu um passe para Benzema, que trabalhou com Mendy. O lateral-esquerdo devolveu para o camisa 9, que furou e não conseguiu a finalização. Com 41 minutos na segunda etapa, Vini foi substituído por Asensio. Dessa forma, o jogador saiu de campo com vaias por parte da torcida do Barcelona, obviamente, pelo trabalho que ele deu na partida.
Já nos acréscimos, após uma boa jogada do Barcelona, o Real Madrid puxou um contra-ataque de alta velocidade. Asensio recebeu o passe pela esquerda e finalizou, mas Ter Stegen defendeu. No rebote, Lucas Vásquez empurrou a bola para o fundo da rede. Ainda teria tempo para o gol de honra de Agüero para o Barcelona, após cruzamento do lateral-direito Dest.
Enfim, a próxima partida do Real Madrid será na quarta-feira, contra o Osasuna, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu.