Com Gabigol como titular, Seleção Brasileira ganha do Equador

Gabigol fez uma boa partida, marcou um gol, mas foi marcado impedimento

Com Gabigol como titular, a Seleção ganhou do Equador por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Os gols foram de Richarlison e de Neymar (pênalti). O craque do Mengão teve uma boa movimentação durante o tempo em que ficou em campo. Correu, pediu a bola e procurou as jogadas. Fez um gol, mas foi marcado impedimento. O atacante não sabia o que era iniciar uma partida pela Seleção há longos cinco anos.* LEIA AQUI: No Japão, Zico recebe presentes de Gabigol

No primeiro tempo, aos 22, o atacante se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro. Aos 41, o jogador do Mengão recebeu o passe de Danilo e empurrou para o fundo das redes, mas foi marcado o impedimento. Foi um primeiro tempo muito truncado, o Brasil criou muito pouco, mas os lances de maior perigo saíram dos pés de Gabigol.

Siga o Diário do Fla no Facebook

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

No segundo tempo, aos 19, Neymar achou Richarlison na esquerda que chutou forte pra inaugurar o placar. Aos 26, Gabigol recebeu um ótimo passe de Firmino, tentou tirar do goleiro, mas resvalou no camisa 1 e foi para escanteio. Aos 29, mais uma excelente movimentação do atacante do Mengão, recebe cruzamento de Richarlison e cabeceia rente a trave. Mais uma chance desperdiçada pelo camisa 9 Rubro-Negro. O atacante tentou, tentou, mas foi substituído aos 30.

Foto: Reprodução de TV

Em sua última oportunidade como titular do vestindo verde e amarelo, o atacante ainda jogava no Santos, na época com 19 anos, iniciou a partida contra o Peru, em 12 de junho de 2016, em jogo válido Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos.

Em 2021, tem em sua bagagem duas artilharias do Brasileirão (2019, quando marcou 25 gols, e 2018, quando marcou 18 vezes), uma vez o posto de artilheiro da Libertadores (2019 com nove gols), além de ser campeão do Carioca (três vezes), do Brasileirão (duas vezes) e da Libertadores.

A próxima partida da Seleção Brasileira será na próxima terça-feira (08) contra o Paraguai às 21h30.