Clube ucraniano oficializa compra de atacante do Flamengo

Mais Querido irá receber R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta

Clube ucraniano oficializa compra de atacante do Flamengo
(Foto: Reprodução)

O Flamengo acertou a venda do atacante Bill para o Dnipro-1, da Ucrânia. O Cria do Ninho estava emprestado a equipe desde fevereiro deste ano e agradou a diretoria, que desembolsou cerca de R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos aquisitivos do atleta. Parte do restante será dividido com o Nova Iguaçu, clube que ajudou na formação do jogador.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

O jovem de 22 anos tinha contrato com o Mais Querido até junho de 2022 e já poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro. No entanto, como os ucranianos pretendiam manter o atacante para a continuação da temporada europeia, o Rubro-Negro pediu uma retribuição financeira.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Apesar de prata da casa, Bill disputou apenas 4 partidas no profissional do Flamengo, sendo dois jogos em 2019, e os outros 2 no ano seguinte. Contudo, deixou seu nome na história do clube após dar assistência para o gol de Arrascaeta na final da Taça Rio 2019, contra o Vasco. O gol marcado nos acréscimos levou a disputa de pênaltis, onde o Mengão saiu campeão. Após a falta de sequência no Rubro-Negro, o Cria do Ninho ainda chegou a defender a Ponte Preta e o CRB, por empréstimo.

Curta o Diário do Fla no Facebook