Veja os primeiros passos Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo

Mesmo antes do anúncio, português já conversava com funcionários do lclube visando ficar a par do ambiente Rubro-Negro

Veja os primeiros passos Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo
Foto: Vicenzo Pinto / AFP

Apesar de ter sido anunciado apenas na quarta-feira, o Flamengo tem tido reuniões constantes com Paulo Sousa desde segunda afim de facilitar o processo de adaptação do treinador. Segundo o ”GE”, além dos encontros presenciais com Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal, o novo comandante Rubro-Negro também conversou remotamente com gerentes de setores do departamento de futebol do clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter

As conversas sobre o planejamento para a temporada 2022 começaram no início dessa semana em Porto, e na hora, Braz e Spindel convocaram Marcio Tannure e Fabinho, por chamada de vídeo, para tirar todas as dúvidas sobre a nova comissão técnica. A reunião de Sousa com os gerentes de saúde de futebol tiveram como objetivo apresentar a estrutura do centro de treinamento, além de deixar o novo treinador informado sobre os detalhamentos do elenco e das medidas multidisciplinares do departamento de Futebol.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Para o detalhamento do elenco, foi entregue a Paulo Sousa uma série de relatórios completos sobre cada um dos atletas, especificando informações como peso, altura, composição corporal, minutagem em 2021, motivo de ausências, histórico de lesões, velocidade máxima alcançada.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O gerente de futebol Fabinho, foi o responsável pela apresentação via vídeo, de toda a estrutura física do Ninho do Urubu, mostrando não só as instalações, mas também as tecnologias e metodologias implementadas pelo Mais Querido. Márcio Tannure, o gerente de saúde, tem conversado bastante com Sousa e irão fazer uma última reunião antes da folga das festas de fim de ano, nesta quinta-feira (30).

 

A expectativa é de que Paulo Sousa e seus seis auxiliares desembarquem no Rio de Janeiro para começar os trabalhos na semana que vem. A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 10 de janeiro, com o primeiro confronto oficial da temporada no dia 26, contra a Portuguesa-RJ..