Chegou a hora! Mengão enfrenta o Barcelona para chegar na final e ficar a um passo da glória eterna

Partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, em Guayaquil, pela volta da semifinal da Libertadores

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (28/09), às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O Mais Querido entra em campo com uma boa vantagem, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Ou seja, além de poder perder por 1 gol, o rubro-negro avança mesmo com um revés de dois de diferença caso faça um, devido ao critério de desempate nos gols marcados fora de casa.

A partida, entretanto, não será simples. Invicto em casa na Libertadores, o Barcelona também terá o apoio da torcida. Até o momento, mais de 10 mil ingressos já foram vendidos. O ponto positivo para o rubro-negro carioca é que o confronto não terá o fator altitude, já que, diferente de algumas cidades do Equador, Gauyaquil fica praticamente no mesmo nível do mar. Além disso, o adversário não vive o melhor momento, com apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos.

Outro fator importante é que Renato Gaúcho terá praticamente força máxima no confronto. Apenas Thiago Maia não estará à disposição do treinador, devido a uma lesão leve na coxa, que o tirou da viagem, além de Léo Pereira, expulso no jogo de ida. Ainda assim, o técnico vai poder botar em campo o considerado “time titular ideal” pela primeira vez. Os 11 iniciais devem ser: Diego Alves; Isla; Rodrigo Caio e David Luiz; Filipe Luís; Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Do outro lado, o técnico Fabian Bustos, do Barcelona de Guayaquil, não terá Nixon Molina à disposição, pois foi expulso no primeiro tempo do jogo de ida. O volante foi titular em todos os 11 jogos da equipe equatoriana na competição e é um desfalque importante. No lugar dele, deve ganhar a vaga Carcelén, que é mais físico, ou Sergio López, jogador mais técnico. Assim, o time que deve entrar em campo é: Burrai; Byron Castillo; León e Riveros; Pineida; Piñatares e Carcelén (Sergio López); Emmanuel Martínez, Damián Díaz e Preciado; Mastriani.

O árbitro do jogo é que a torcida do Flamengo lembra bem: Roberto Tobar, do Chile. Foi ele quem apitou a final da Libertadores de 2019, que o Mais Querido venceu de forma épica em cima do River Plate. Entretanto, o mesmo juiz foi quem amarelou Gabigol contra o Defensa y Justicia, por mandar um “beijinho” para o adversário. Ele será auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios, com Nicolas Gamboa no VAR, todos chilenos.

O confronto entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil terá transmissão exclusiva com imagem da Fox Sports. Caso o Mais Querido consiga a classificação, enfrentará Atlético-MG ou Palmeiras na grande final, em jogo único, no Estádio Monumental de Núñez, no Uruguai, em busca da glória eterna.