Bruno Henrique brilha, Flamengo vence o Barcelona-EQU e abre vantagem na semi da Libertadores

Rubro-Negro agora viaja ao Equador na próxima semana para assegurar a vaga na final

Bruno Henrique brilha, Flamengo vence o Barcelona-EQU e abre vantagem na semi da Libertadores

Em noite de bom público no Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira, Bruno Henrique, que voltou ao time titular, marcou os dois gols do Rubro-Negro. Diego Alves também se destacou no jogo com grandes defesas. A partida de volta ocorre na próxima semana, no Equador.

Mesmo com elenco inferior, quem começou melhor na partida foi o Barcelona-EQU. Aos seis minutos, Diego Alves teve que trabalhar duas vezes para impedir o gol do time equatoriano. A primeira em um chute de Mastriani e logo em seguida no arremate de Preciado. Aos 10′, o goleiro do Flamengo trabalhou de novo, dessa vez para defender a finalização de Castillo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A primeira grande chance do Flamengo na partida veio só aos 15 minutos, quando Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e obrigou Burrai a fazer boa defesa. Aos 21′, o Rubro-Negro abriu o placar, em jogada da dupla Bruno Henrique e Gabigol. O centroavante cruzou na cabeça do camisa 27, que subiu mais que o adversário para tocar para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, o Barcelona de Guayaquil quase empatou o jogo, mas o chute de Mastriani, quase na pequena área, saiu rente a trave. A dupla de ataque do Flamengo funcionou de novo, mas dessa vez a cabeçada de Bruno Henrique após passe de Gabigol parou no travessão. A trave também impediu o gol de Andreas Pereira de fora da área aos 36 minutos.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Já na reta final da etapa inicial, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol no jogo. Em contra-ataque, Éverton Ribeiro lançou Vitinho na frente e o atacante tocou na segunda trave para Bruno Henrique, que só tocou para o fundo do gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Molina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo lado do Barcelona de Guayaquil.

O começo dos últimos 45 minutos foi semelhante ao do primeiro tempo. Logo com dois minutos, Diego Alves salvou o Flamengo em chute de Carcelén. Dois minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente, mas a cabeçada de Vitinho parou no goleiro adversário. Aos 16′, Bruno Henrique quase fez o terceiro, mas o arremate foi bloqueado dentro da pequena área por Castillo. Nos minutos finais, o Rubro-Negro teve Léo Pereira expulso por conta de uma cotovelada no adversário, mas nada que atrapalhasse o resultado.

Curta o Diário do Fla no Facebook