A CBF pretende usar as vacinas contra a covid-19 doadas pela Conmebol. A entidade brasileira aguarda o aval do Ministério da Saúde para conseguir utilizar os imunizantes. De acordo com o portal UOL, há 5.480 doses para serem utilizadas por clubes da Série A, Série B, além dos 16 times que estão no mata-mata das Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino.
A CBF recebeu uma relação dos clubes das pessoas habilitadas para a utilização das vacinas. A entidade sul-americana destinou as vacinas ao Brasil “em solidariedade” por ter recebido a Copa América.
Protocolo não seguido no Mané Garrincha
Apesar de ter tido a presença do público no jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última quarta-feira (21), nem todos os protocolos sanitários contra a covid-19 foram respeitados, de acordo com o portal UOL.
Na ocasião, o distanciamento nas arquibancadas não existiu. A regra era para que as pessoas ficassem separadas por pelo menos uma cadeira entre elas, porém, não foi o que aconteceu. Era possível ver um torcedor do lado do outro.
Ainda segundo o UOL, não havia dispenser de álcool em gel espalhado pelo estádio. Além disso, o protocolo da Conmebol exigia exame de PCR ou as duas doses da vacina contra o coronavírus para entrar no Mané Garrincha, porém, a regras só foram seguidas à risca pelos torcedores “comuns”. Os profissionais da imprensa, entravam normalmente, sem exigência, por exemplo.