Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade estão concorrendo ao troféu de atleta do ano no tradicional Prêmio Brasil Olímpico do COB. A cerimônia será realizada dia 7 de dezembro, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A ginasta vai concorrer com Ana Marcela Cunha (maratona aquáticas) e Rayssa Leal (skate). O canoísta tem Hebert Conceição (boxe) e Ítalo Ferria (surf) como concorrentes.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Além disso, o ano de 2021 foi histórico para Rebeca Andrade. Isso porque, a ginasta ganhou medalha de ouro no salto e prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, ela tornou-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história e a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição de Olimpíadas.
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2021
Siga o Diário do Fla no Instagram
Mas também conseguiu um ótimo desempenho no Mundial de Ginástica 2021, em Kitakyushu. Novamente, a atleta rubro-negra fez história e tornou-se a primeira ginasta do Brasil a conquistar duas medalhas em um único Mundial. Com isso, Rebeca entrou para um seleto time de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Isaquias Queiroz fez história na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, ao tornar-se o primeiro brasileiro a receber o ouro olímpico na prova C1 1000m. Anteriormente, ele já tinha conquistado três medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016: duas de prata, nas categorias canoagem sprint C1 1000m e na C2 1000m e uma de bronze na C1 200m.