Processo contra Felipe Melo é arquivado, e meia poderá enfrentar o Fla; entenda

Em 2017, atleta se envolveu em um briga com o time do Peñarol e poderia ser detido quando chegasse ao Uruguai

Processo contra Felipe Melo é arquivado, e meia poderá enfrentar o Fla; entenda
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Felipe Melo está livre para jogar a final da Libertadores. O vice-presidente do Palmeiras, Alexandre Zanota, junto com um advogado uruguaio que o processo contra o atleta em Montevidéu fosse arquivado. A Fiscalía de Montevidéu, órgão análogo ao que denomina-se no Brasil como Ministério Público, queria que o atleta fosse detido assim que chegasse ao Uruguai para prestar depoimentos, segundo o “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 26 de abril de 2017, o Palmeiras derrotou o Peñarol. Após o apito final, o volante foi cercado por jogadores adversários e começou uma confusão generalizada. O palmeirense acertou um soco no meia Matías Mier. Quando a delegação do time paulista tentou correr para o vestiário, os portões estavam fechados e a torcida Peñarol arremessava objetos no gramado e tentava invadir o local.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o “UOL”, essa confusão começou porque Felipe Melo, quando foi apresentado no Palmeiras, disse que, se fosse necessário, “daria tapa na cara de uruguaio”. Os ânimos já estavam aflorados antes mesmo do apito inicial.