Campeão! Com gol de Mateusão, Flamengo empata com Volta Redonda e conquista Taça Rio

Mais Querido garantiu título após 1 a 1 no Raulino de Oliveira

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Volta Redonda nesta quarta-feira (27/07), no Estádio Raulino de Oliveira, pela volta da final da Taça Rio. Após vencer a ida por 3 a 1 em casa, o técnico Mário Jorge optou por botar o time quase todo reserva. O Mais Querido saiu perdendo logo no começo do jogo, mas conseguiu controlar o confronto. Então, no último minuto da partida, Petterson fez linda jogada, sofreu pênalti, Mateusão converteu e garantiu o título ao rubro-negro.

Mesmo com a equipe alternativa, o Flamengo quem tinha a posse de bola. Entretanto, logo no começo do jogo, um baque. Aos 4, na primeira vez que o Volta Redonda foi para o ataque, a equipe conseguiu uma falta na intermediária. Kauan Souza cruzou na segunda trave e Vinicius cabeceou com liberdade, abrindo o placar.

Após o gol, o Mais Querido teve a posse de bola e criou algumas oportunidades, mas não converteu. Na segunda etapa, o zagueiro Diegão chegou a marcar aos 3 minutos, mas o juiz deu falta de ataque. O time continuou pressionando e, aos 12, Werton infiltrou na área e foi derrubado. Na batida do pênalti, porém, Pedro Arthur jogou para fora.

Mesmo com o resultado dava o título para o Flamengo, o Mais Querido pressionou ao longo de toda a segunda etapa. Mário Jorge colocou alguns dos titulares em campo e o rubro-negro teve várias chances de marcar. Então, aos 49, após contra-ataque em velocidade, Petterson fez linda jogada individual, driblou três defensores e foi derrubado pelo goleiro. Mateusão bateu o pênalti, empatou a partida e garantiu a taça ao time.