Com um jogador a menos, Arão falha e Fenerbahçe é eliminado da Liga dos Campeões

Time comandado por Jorge Jesus perdeu por 2 a 1 na prorrogação para o Dinamo de Kiev

Flamengo
(Foto: Reprodução/Fenerbahçe)

O Fenerbahçe enfrentou o Dinamo de Kiev nesta quarta-feira (27) pela volta das eliminatórias da Chamopions, após empate de 0 a 0 na ida. O time precisava de apenas uma vitória em casa e estava bem. Mas, em quatro minutos, ficou com um jogador a menos e saiu atrás, após falha de Arão. Szalai ainda empatou aos 43 do segundo tempo, levando para prorrogação. Entretanto, faltando 6 minutos para acabar, Karavaev fez o da vitória de 2 a 1 dos ucranianos, eliminando a equipe do Mister.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na primeira etapa, o Fenerbahçe teve boa atuação, mas pecou na finalização. A equipe de Jorge Jesus pressionou e, por pouco não abriu o placar. No início do segundo tempo, aos oito minutos, Yuksek recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, mudando a cara do jogo.

Quatro minutos depois, o time russo aproveitou a vantagem numérica. Em jogada pela direita, Keddziora entrou na área e cruzou rasteiro para trás. Arão não acompanhou a marcação e Buyalskyi finalizou com liberdade para o fundo das redes. O gol vinha garantindo a classificação para o Dinamo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Mesmo com um a menos, o Fenerbahçe teve uma grande chance do empate. Entretanto, aos 25 do segundo tempo, Enner Valencia desperdiçou um pênalti, parando em Bushchan. Parecia o fim para a equipe de Jorge Jesus. Mas, aos 43, o brasileiro Lincoln cobrou escanteio, o goleiro saiu mal e Szalai empatou, levando o duelo para a prorrogação.

Com um jogador a menos, o Fenerbahçe ficou mais na defesa e conseguiu segurar o empate no primeiro tempo da prorrogação. Entretanto, aos 9 da segunda etapa, faltando 6 minutos para acabar, o Dínamo fez jogada pela esquerda, Vivcharenko cruzou rasteiro na segunda trave e Karavaev marcou.