Flamengo vence São Paulo e avança para final da Brasil Soccer Cup

Mais Querido enfrenta o Cuiabá na decisão do torneio sub-16

(Foto: Reprodução/Anna Luiza Agostinho/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira (27/07), no Moacyrzão, em Macaé, pela semifinal do torneio sub-16, Brasil Soccer Cup. Em um jogo eletrizante, o Mais Querido chegou a abrir 2 a 0, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 e classificação para a final.

O jogo foi bem equilibrado. Aos 20 minutos, o goleiro do São Paulo segurou uma bola na área após um recuo. O juiz marcou o tiro livre indireto. Na batida, Felipe Teresa rolou para Guilherme, que acertou um lindo chute, com força, no ângulo, abrindo o placar para o Mais Querido.

No torneio sub-16, cada etapa tem 35 minutos. E foi justamente nessa minutagem que o Flamengo ampliou no primeiro tempo. Em falta pela direita, próxima da área, Alexander cruzou e Guilherme fez, de cabeça, o segundo dele na partida. Logo em seguida, o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu segurar o resultado por um tempo. Mas, a vantagem caiu em 7 minutos. aos 22, após chute fraco de fora da área, a bola sobrou para Ferreira na entrada da área, que bateu no canto e descontou. Já aos 29, em contra-ataque, Raul entrou na área pela direita e empatou.

O resultado levaria o jogo para os pênaltis. Entretanto, não deu nem tempo de sentir o gol sofrido. Isso porque, no minuto seguinte, Felipe Lima recebeu a bola aberto na esquerda, passou por três defensores e, da entrada da área, chutou no canto, fazendo um golaço que deu a vitória ao Flamengo.

Com o 3 a 2, o Mais Querido garantiu a vaga na grande decisão. A partida será realizada na sexta-feira (29/07), às 11h, contra o Cuiabá, que eliminou o Palmeiras na semifinal após vitória por 1 a 0.