Boa opção para o Fla? Zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, está livre no mercado

Contrato do jogador com o West Ham termina no fim do mês e clube anunciou que não vai renovar

(Foto: Reprodução/Twitter/West Ham)

O Flamengo está sendo muito criticado na atual temporada pela defesa. Muitos torcedores pedem a contratação de mais um zagueiro de alto nível, devido aos momentos de Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana. Recentemente, o nome de David Luiz passou a ser ventilado na Gávea. Já nesta sexta-feira (04/06), um outro defensor ficou livre no mercado: Fabián Balbuena.

O zagueiro, que se destacou no futebol brasileiro pelo Corinthians, estava no West Ham, da Inglaterra, desde 2018. Entretanto, o contrato do defensor termina no fim deste mês e o clube inglês anunciou que não vai renovar com o atleta. Assim, o paraguaio, de 29 anos, é mais um jogador que está livre para assinar com um novo time.

Balbuena, de 1,88 de altura, chegou atuou pelo Corinthians de 2016 até o meio de 2018, sendo um dos destaques no título do Campeonato Brasileiro de 2017 – ano em que, inclusive, marcou 6 gols. Pelo West Ham, o zagueiro atuou em 64 jogos, nas três temporadas em que atuou pelo clube, perdendo espaço na última.

Nas últimas duas temporadas, de acordo com os dados do “Sofa Score”, Fabián Balbuena disputou 39 jogos, marcou 2 gols, deu 50 desarmes, fez 63 interceptações, 169 cortes – sendo 1 em cima da linha -, ganhou 60% dos duelos aéreos – uma das principais carências do Flamengo -, teve apenas 3 erros defensivos, cometeu 21 faltas e sofreu 3 amarelos. Seria uma boa opção para o Mais Querido?