Pedro e Gerson serão titulares na Seleção Olímpica

O primeiro jogo acontece no sábado, 5, contra a Seleção Principal de Cabo Verde

Pedro e Gerson serão titulares na Seleção Olímpica
Pedro e Gerson. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Os jogadores titulares que irão atuar no primeiro jogo amistoso da Seleção Olímpica na Sérvia contra a Seleção Principal de Cabo Verde às 14h (horário de Brasília) deste sábado, 5, já foram definidos. Entre eles estão Gerson e Pedro, de acordo com o jornalista esportivo Wellington Campos.

Além dos jogadores do Flamengo, também irão começar jogando: Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães; Claudinho; Antony e Rodrygo. 

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O outro jogo da seleção está marcada para acontecer no dia 8 de junho (terça-feira), contra a Sérvia às 14h (horário de Brasília).

Jogadores convocados: 

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo)

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Betis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Roger Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

Curta o Diário do Fla no Facebook

Treinamento intenso

Após ter dez jogadores convocados para atuar em suas seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo terá uma pausa nos jogos. Com isso, o técnico Rogério Ceni poderá treinar os atletas que ficaram, por pelo menos até o dia 9 de junho, já que dia 10 o Rubro-Negro volta a campo para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

A Copa América, que começa para o Brasil no dia 14 de junho, também é um problema para o treinador. As competições vão do dia 11 de junho ao dia 10 de julho. Vale lembrar que há jogadores que atuam por outros países.

Enfim, disse que “Vamos trabalhar a parte tática, a parte física e alternativas para jogar sem Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e sem o Isla, acredito eu por um bom tempo”, disse o técnico.