Na noite desta quinta-feira, o Chile enfrentou a Colômbia, no Estádio Metropolitano, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Após primeiro tempo muito abaixo, seleção chilena não conseguiu reagir no segundo e foi derrotada por 3 a 1. Atuando como ala na primeira etapa, Isla teve atuação discreta durante toda partida.
O primeiro tempo foi de amplo domínio colombiano. Isla, lateral-direito titular do Flamengo, jogou como ala e teve atuação discreta na primeira parte do jogo. A escalação com três zagueiros chilenos favoreceu a colômbia, que explorava a velocidade de Borja. Logo aos 6 minutos, Quintero teve gol anulado pelo juiz. A pressão da seleção colombiana não parou por aí e, aos 19, Luis Diaz sofreu pênalti. Borja cobrou firme e abriu o placar merecidamente a favor da Colômbia. Na sequência, Borja recebeu belo passe e ficou frente a frente com o goleiro Bravo. O atacante do Grêmio finalizou com tranquilidade e fez o segundo da Colômbia. O Chile só foi finalizar pela primeira vez aos 25 minutos. A escalação claramente não ajudava a equipe e o primeiro tempo terminar apenas em 2 a 0 foi lucro para o Chile.
No segundo tempo o Chile voltou com mudanças, uma delas foi voltar na linha defensiva, o que ajudou na criação de jogadas da equipe. Logo aos 9 minutos, Mena cruzou e Ospina salvou a Colômbia. Porém, na sequência, Ospina nada pôde fazer. Aos 10 minutos, Nuñez fez cruzamento mascado e a bola sobrou para Meneses que empurrou para as redes e diminuiu o placar. Depois do gol, o Chile só foi assustar a Colômbia aos 26 em boa jogada de Aránguiz. Na sequência a equipe de Isla foi castigada. Luis Diaz fez o terceiro da Colômbia e definiu o placar.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a derrota por 3 a 1, a seleção chilena caiu para a oitava posição na tabela e praticamente deu adeus na busca por vaga para a próxima Copa do Mundo. Na próxima rodada, o Chile, de Maurício Isla, volta a campo só em outubro, para enfrentar o Peru, fora de casa.