Arrascaeta tem atuação discreta, mas Uruguai vence o Equador por 1×0 pelas Eliminatórias

Meia foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo

Craque vai participar das partidas contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Reprodução / Twitter / Uruguay

Uruguai e Equador se enfrentaram nesta quinta-feira, ás 19h30, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo foi muito pegado e Arrascaeta acabou tendo dificuldades de controlar o meio de campo. O duelo parecia se encaminhar para o 0x0, mas aos 46 minutos do segundo tempo, Pereiro de cabeça deu a vitória para a Seleção Uruguaia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo começou bem truncado e com muitas faltas. Arrascaeta, por estar muito marcado, teve dificuldades em construir jogadas para a Seleção Uruguaia. O Equador, por outro lado, explorava o contra-ataque em velocidade. A partir dos 35 minutos, o jogo passou a ficar mais aberto e o Uruguai começou a criar mais chances. Aos 40, Arrascaeta recebeu uma bola quicando na entrada da área, mas acabou furando e desperdiçando uma boa oportunidade.

O segundo tempo começou mais movimentado e o Equador quase abriu o placar aos 2 minutos após jogada em velocidade de Plata. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando incessantemente o gol. Arrascaeta até conseguiu ser mais participativo, mas não tinha muito espaço para criar. O uruguaio chegou a tentar finalizar de fora da área, mas a bola bateu na defesa equatoriana. A partir dos 20 minutos, o Equador passou a ter controle do jogo e o Uruguai começou a recuar. Em um determinado momento, Arrascaeta não conseguia mais segurar a bola no meio de campo e foi substituído aos 34 minutos. Aos 40, Vecino fez um belo gol de fora da área mas o VAR anulou. O Uruguai continuou pressionando e lutando até o fim. Aos 46 minutos, Pereiro, em bela cabeçada, deu a vitória para a Seleção Uruguaia.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Arrascaeta agora está livre para retornar ao Flamengo. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, ás 16h, contra o Palmeiras no Allianz Parque. O treinador Renato Gaúcho pretende contar com o uruguaio para a partida do Brasileirão.