Partida entre Brasil e Argentina é interrompida pela Anvisa

Decisão ocorreu devido ao descumprimento dos protocolos sanitários de jogadores argentinos

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

A partida entre Brasil e Argentina, neste domingo (05/09), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, não durou muito. Isso porque, logo aos 5 minutos, agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Polícia Federal entraram no campo para paralisar o jogo. O motivo disso é o descumprimento dos protocolos sanitários de quatro jogadores argentinos na entrada do país.

Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, da Argentina, ao chegarem no Brasil, apresentam a declaração de saúde do viajante. O documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido. Com isso, a Anvisa orientou no sábado (04/09) às autoridades de saúde de São Paulo para determinar quarentena aos atletas.

Entretanto, neste domingo, uma reviravolta aconteceu. A Conmebol e a CBF entraram em contato com Governo Federal para administrar a situação. Com isso, a Argentina levopu os jogadores para o jogo. A Anvisa não concordou com a posição e, de acordo com reportagem do “GE”, a situação teria sido contornada no vestiário, mas a seleção argentina se trancou no vestiário e não deixou os agentes entrarem. A equipe foi para o jogo, começou o confronto, até ser paralisado.