Everton Ribeiro marca de novo e Brasil vence Peru por 2 a 0

Meia do Flamengo teve grande atuação e, junto com Gabigol, participou do segundo gol brasileiro

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil enfrentou o Peru nesta quinta-feira (09/09), na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mais uma vez, os jogadores do Flamengo fizeram a diferença. A seleção abriu o placar com Everton Ribeiro, que, assim como Gabigol, participou do segundo, marcado por Neymar. O ritmo caiu na segunda etapa e o jogo terminou em 2 a 0 para a equipe de Tite, que chegou a 8 vitórias em 8 jogos no torneio.

O primeiro tempo começou animado para o Brasil. Aos 3 minutos, a equipe conseguiu ter uma boa chance, em que Everton Ribeiro teve a chance de chutar na área, mas optou pelo passe de calcanhar. A seleção perdeu tempo e desperdiçou a jogada. Três minutos depois, Neymar deu uma linda enfiada de bola para a infiltração de Alex Sandro na área, que tocou na saída do goleiro para Gabigol. O centroavante finalizou em cima da zaga e, na sobra, Gerson chutou para o fundo das redes. Mas, o árbitro anulou antes, por uma falta (no mínimo duvidosa) no começo da jogada do lateral em cima de Gallese.

Aos 9 minutos, Gerson teve a grande chance de balançar as redes, justamente no primeiro jogo como titular. Everton Ribeiro deu uma enfiada de bola espetacular para o “Coringa”, que infiltrou na velocidade, entrou na área de frente para o goleiro, mas chutou em cima de Gallese, perdendo ótima oportunidade. Então, aos 13, o gol. Paquetá passou muito forte para Neymar, que recuperou a posse em um lance duvidoso. O árbitro não deu falta e o atacante infiltrou na área, cruzando rasteiro na direção de Gabigol. O centroavante rubro-negro não alcançou a bola, mas Everton Ribeiro chegou batendo de primeira e abrindo o placar. Foi o segundo gol dele consecutivo pela amarelinha.

Depois do gol, o ritmo da partida caiu bastante. O Brasil só voltou a criar aos 34. Neymar deu linda enfiada para Gabigol, que avançou e virou para Paquetá. O meia ex-Flamengo driblou a marcação, entrou na área, mas foi cortado na hora do cruzamento. Então, aos 40, Everton Ribeiro deu bom passe para Danilo, que achou Gabigol entrando na área pela direita. O atacante rubro-negro entrou na área com velocidade e cruzou. A defesa afastou e sobrou para ER7, que finalizou. Um zagueiro tirou quase em cima da linha, mas jogou nos pés de Neymar, que botou para o fundo das redes. Na comemoração, o craque mostrou a barriga, para deixar claro que está em forma.

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

A segunda etapa começou com Gabigol desperdiçando uma grande chance de marcar. Com menos de um minuto, Gerson roubou bola na área e serviu o atacante rubro-negro, livre, que bateu de primeira para fora. Por “sorte” do artilheiro, o árbitro anulou o lance por uma falta do Coringa. Mas, logo depois o jogo novamente ficou morno. Everton Ribeiro, que teve grande atuação, saiu aos 17 para a entrada de Matheus Cunha. A equipe continuou sem render e só voltou a assustar aos 30, em jogada de Neymar para Cunha, que deu fraco de carrinho, nas mãos do goleiro. Aos 39, Tite tirou Gabigol e Gerson, para entradas de Hulk e Edenilson.

Hulk teve uma grande chance no minuto seguinte. Paquetá deu lindo lançamento, o atacante driblou o goleiro mas chutou por cima, desperdiçando a oportunidade e terminando o jogo em 2 a 0. Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a 8 vitórias em 8 jogos nas Eliminatórias, sendo o líder disparado do torneio. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 7 de outubro, no Estádio Olímpico, em Caracas. Será mais uma sequência de 3 partidas consecutivos. No dia 10, a amarelinha encara a Colômbia, em Barranquilla, e no dia 14 joga contra o Uruguai, de Arrascaeta, em Manaus.