Chegou o dia mais importante para o Flamengo e Palmeiras na temporada: a grande final da Libertadores. Em busca do Tri, os uruguaios Arrascaeta e Piquerez são considerados um dos ”trunfos” das duas equipes para o jogo deste sábado (27), no estádio Centenario.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após passar mais de um mês fora por uma lesão na coxa, o camisa 14 e cérebro do time está recuperado e confirmado como titular para a decisão. Apesar de não estar 100% fisicamente, a escalação do meia para hoje deixa o torcedor bastante empolgado, não só mais que ele próprio, que pode conquistar sua segunda glória eterna, desta vez em sua terra natal.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Nelson Piquerez irá jogar sua primeira final de Libertadores. Ele chegou ao Alviverde em julho deste ano com a missão de substituir de o ex lateral do clube paulista de também da seleção uruguaia: Matias Viña. Mesmo o lateral-esquerdo do Palmeiras não sendo um jogador consolidado como seus compatriotas, ele já mostrou qualidade e potencial de sobra.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Gerardo Miranda, que treinou Arrascaeta e Piquerez na base, não escondeu o orgulho de ver os atletas disputarem uma competição tão importante. Os dois jogadores são cria do Defensor e o fato de ambos representarem o pequeno clube da capital alegra os funcionários do clube formador.
“Sempre é importante e nos alegra ver que jogadores que dirigimos voltem aqui e joguem uma final de Libertadores. De um lado está o Giorgian, do outro o Piquerez. No caso do Giorgian, nos sentimos orgulhosos pelo tipo de jogador que é. Sempre que podemos nós assistimos a ele, pois é um orgulho saber que contribuímos na formação de um jogador que joga em uma das equipes mais importantes no mundo”, disse o ex-treinador.