Arrascaeta deve acertar renovação em breve

Com Gerson de saída, o staff do uruguaio espera que Flamengo possa acertar a renovação do jogador

Arrascaeta deve acertar renovação em breve
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Com a venda de Gerson para o Olympique de Marselha, o staff de Arrascaeta espera que Flamengo possa acertar a renovação do jogador. Para isto, o Mengão precisa adquirir os 25% dos direitos econômicos restantes do atleta, que pertence ao Defensor do Uruguai. O Mais Querido adquiriu 50% junto ao Cruzeiro e 25% da parte do Defensor na época, por R$ 63 milhões, ficando com 75% do atleta.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, foram cerca de 5 milhões de euros pelos 25% adquiridos junto à equipe uruguaia. Hoje, o valor pedido pela porcentagem restante é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões. Ainda de acordo com Isabelle, espera-se também uma resolução relacionado a meta por tempo jogado. O meia uruguaio é a segunda contratação mais cara da história do Flamengo, atrás apenas de Gabigol. Arrascaeta foi fundamental no ano mágico de 2019 e na conquista do Brasileirão 2020.

Siga Diário do Fla no Twitter

Vale lembrar que recentemente, o craque do Mengão testou positivo para o coronavírus. O  jogador se apresentou na segunda-feira (31/05) no Uruguai, para a disputa dos jogos das Eliminiatórias. O meia chegou com o PCR negativo, mas na terça feira (01/06), foi feito um novo teste e o resultado deu positivo para a Covid-19. O jogador está em isolamento e foi cortado da seleção.

Confira informações detalhadas do teste positivo do meia