Filipe Luís elogia Gerson: ‘É monstruoso’

Meia assinou contrato de cinco anos com o Olympique Marselha e vai deixar o Mengão

Ceni tem que mudar dinâmica do Fla sem Gerson, diz Mauro Cezar
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A novela acabou! Não houve reviravolta na negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha por Gerson. O clube francês vai pagar em torno de 25 milhões de euros, com mais 5 milhões de euros em bônus. O lateral Filipe Luís, que já enfrentou Gerson em jogo europeu entre Atlético de Madrid e AS Roma, reencontrou o compatriota com as cores do Flamengo, em 2019. O lateral ficou surpreso com o sucesso do ‘Coringa’ no Brasil, inclusive o considerando o melhor meia que atua no país no momento. Assim como ele, ninguém imaginava que o meia, de 24 anos, assumiria tamanho protagonismo no Mengão.

”Eu não sabia que ele era tão bom. Eu sou um fã. É monstruoso”, elogiou Filipe Luís

Vale ressaltar que de acordo com o L’Équipe, o volante será o primeiro contratado do clube francês desta janela de transferências de verão, que promete ser intensa. Ainda de acordo com o jornal, os dirigentes do Marselha tiveram que fazer um acordo financeiro com vários bônus fixos, mas o Olympique não desembolsará todo o valor de uma só vez, este sendo  repartido pelo prazo de contrato do jogador ou parte dele. Apesar do fim da negociação, Gerson ainda retornará à Gávea para defender o Flamengo antes de ir para a França.

Siga Diário do Fla no Twitter

Pelo Mais Querido, o ‘Coringa’ foi fundamental nas conquistas da Libertadores de 2019 e Brasileirão de 19 e 20. Gerson também conquistou a Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Carioca. O meia atuou em 105 jogos pelo Flamengo, marcou 7 gols e deu 11 assistências.

Confira números da saída de Gerson