Confira a atual situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro de futebol Feminino

A competição está em reta final e faltam apenas duas rodadas para terminar a primeira fase

Campeonato Brasileiro de futebol feminino
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino já está na 13º rodada. A competição conta com 16 equipes na Série A e é dividido em duas etapas: a fase de pontos corridos, onde todas as equipes se enfrentam, e a fase eliminatória, que conta com as oito melhores classificadas. As quatro últimas serão rebaixadas para a Série A 2.

Atualmente o Flamengo se encontra na nona colocação após empatar com o Botafogo em 1 a 1, em casa. As meninas da Gávea chegaram a 15 pontos, dois atrás do Avaí/Kinderman que está na oitava colocação, ocupando a última vaga para as quartas de final. Inclusive, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 15h, na Gávea. Dependendo do resultado entre a equipe catarinense e Santos que jogam neste domingo (06/06), um tropeço do Kindermann pode deixar as Rubro-negras a uma vitória de entrar no G8 faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

A liderança da competição está com o Corinthians, com 31 pontos e 10 vitórias. A equipe paulista é a favorita ao título e perdeu apenas uma vez, para o Santos. As meninas do Parque São Jorge já duelou contra o Flamengo e conseguiu vencer por 3 a 0, no Rio de Janeiro. O mais querido por sua vez venceu três partidas no Brasileirão, empatou seis vezes e possui quatro derrotas. Veja a tabela atualizada à baixo:

Tabela Campeonato Brasileiro Feminino
Imagem: Divulgação / CBF

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino é formado por: Avaí Kindermann, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Minas Brasília, Napoli, Palmeiras, Real Brasília, Santos, São José e São Paulo.

Nas duas últimas rodadas o Flamengo recebe o Avaí/Kindermann na Gávea, dia 19/06, às 15h e vai à Araraquara, no dia 26/06 para encarar a Ferroviária também às 15h.