Arrascaeta testa positivo para o coronavírus e está cortado da seleção uruguaia

Aniversariante do dia, jogador está em isolamento e não atua contra Paraguai e Venezuela

Com Arrascaeta de volta, pressionado Flamengo encara o Atlético-MG no Mineirão
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia Giorgian De Arrascaeta, aniversariante do dia, testou positivo para o coronavírus. O anúncio foi feito nesta terça-feira (01/06), pela Associação Uruguaia de Futebol. No comunicado, a AUF destacou que o jogador está em isolamento e foi cortado da seleção para os jogos das Eliminatórias.

Arrascaeta se apresentou na segunda-feira (31/05) no Uruguai, depois da vitória do Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, para se juntar à seleção. O meia chegou com o PCR negativo, mas, de acordo com o comunicado, hoje foi feito um novo estudo e o resultado deu positivo para a Covid-19. Assim, o atleta vai ficar de fora das partidas contra o Paraguai e Venezuela.

Vale destacar que Arrascaeta já testou positivo para o coronavírus. Com isso, segundo informações da repórter Raisa Simplicio, os departamentos médicos do Flamengo e da seleção uruguaia estão em contato, pois acreditam que possa ser um falso positivo. Assim, o atleta vai ser testado novamente amanhã e, caso dê negativo, será reintegrado ao elenco.

O Uruguai entra em campo pelas eliminatórias na quinta-feira (03/06), contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em seguida, na terça-feira (08/06), encara a Venezuela, fora de casa.