Na tarde desta sexta-feira aconteceu o já famoso ‘AeroFla’, os torcedores do Mais Querido marcaram presença no Ninho do Urubu para dar um até logo aos jogadores que embarcaram para Porto Alegre, onde enfrentam Internacional e Grêmio antes da grande final do dia 27.
O clima na entrada do Ninho do Urubu era o mais amistosos possível, torcedores cantando e expressando todo o seu amor pelo Flamengo. No entorno do CT muitas crianças, mulheres e idosos. Com o clima e a oportunidade de estar em mais uma final, foi impossível não se recordar do AeroFla de 2019, alguns torcedores conversaram com o Diário sobre.
Para o torcedor Alexandre de Assis, de 24 anos o AeroFla e o título de 2019 marcaram o coração e a pele “2019 foi inexplicável, o AeroFla foi no feriadão clima bom, foi perfeito para apoiarmos o Flamengo. Hoje mesmo com a chuva e ser um dia normal, a pegada segue a mesma vamos em busca desse título. A conquista da Libertadores me deixou muito feliz, marquei na minha pela com uma tatuagem, 2019 foi um ano que me trouxe muita alegria. Terei o prazer de contar para os meus filhos e netos que ganhamos o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano”.
Alexandre completou dizendo que tinha um compromisso para essa sexta-feira, mas pelo Flamengo valeu a pena atrasar “Trabalhei hoje e vim pra cá, tenho uma viagem daqui a pouco para fazer. Mas já conversei e disse que só depois de ver o ônibus saindo e desejar sorte aos nossos jogadores, que vão buscar esse título. E o Flamengo conquistando o tri, já avisei que não irei trabalhar, estarei no Centro naquele mar de rubro-negros”.
Já Carlos Henrique, de 22 anos falou que não esteve no AeroFla em 2019, mas nesta sexta-feira viveu algo surreal “A atmosfera aqui está surreal! Eu nunca participei de uma concentração assim e estou gostando muito. Vou te afirmar uma coisa, no domingo dia 28 vamos estar lá no Centro da cidade para receber os jogadores. Tenho certeza que em São Paulo não terá uma festa como essa de hoje, o Flamengo merece essa conquista pelo o que a torcida está fazendo”.
Carlos completou dizendo sobre a possibilidade da conquista de duas Libertadores em três anos “Estou confiante, pela minha idade não vi o time de 81 que marcou história. Afirmo aqui que o time de 2019 entrou para história, conquistou grandes coisas e também marcou história. Esse Flamengo de 2021 tem condições de dar segmento as conquistas e tenho certeza que iremos conquistar essa Libertadores”.