Com ausências, Muniz e Matheuzinho são destaques no Fla

Jovens tem atuado pelo Rubro-Negro após convocações para seleções

Com ausências, Muniz e Matheuzinho são destaques no Fla
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com a ausências de alguns jogadores do Flamengo, Rogério Ceni tem podido contar com outros jogadores que não eram muito visados anteriormente. Um exemplo disso é o atacante Rodrigo Muniz, que precisou ser acionado após Gabigol ser convocado pela Seleção Brasileira e depois que Pedro testou positivo para a covid-19.

O jogador, de apenas 20 anos, tem sido essencial para o ataque do Flamengo. Mesmo com a derrota do Mais Querido para o RB Bragantino, no último sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, Muniz se destacou. Com dois gols anotados no tropeço por 3 a 2, o jogador recebeu a maior nota da quinta rodada do torneio pelo site de estatística ‘SofaScore’, com 9,1.

Nos siga no Twitter

Outro atleta que vem ganhando força na sua posição é o lateral Matheuzinho. Ele, que tem jogado pelo Flamengo após a ausência de Isla, que também está defendendo sua Seleção, tem ganhado destaque quando atua pelo Rubro-Negro. Nesta temporada, por exemplo, o jogador já soma cinco assistências em m15 jogos como titular.

Em seu último jogo, também contra o RB Bragantino, o jovem foi bem elogiado por Edilson Silva, apresentador do Os Donos da Bola, da Band.

“O Matheuzinho é jogador para Seleção Brasileira. Ele vai chegar na Seleção em breve. A gente tem uma deficiência muito grande de lateral. O Cafú jogou quatro Copas do Mundo porque o Brasil não tinha grandes laterais. O Daniel Alves tá indo pras Olimpíadas até hoje. Isso tudo por deficiência do setor. É um jogador que está tendo oportunidade de mostrar trabalho, e tem feito isso muito bem”, disse Edilson.

Antes mesmo de se juntar a seleção chilena para a Copa América, Isla já vinha sendo questionado no Rubro-Negro. Somada a irregularidade do jogador à boa fase de Matheuzinho, pode resultar em uma possível troca na titularidade da posição. O chileno fica com a seleção até julho, quando se encerra o torneio continental. Até aqui, Isla soma 46 partidas pelo Flamengo, enquanto Matheuzinho tem 41.