‘Simeone deu uma semana de vídeo só do Gerson’, afirma Filipe Luís

Lateral enfrentou o volante, quando atuava pelo Atlético de Madrid

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo preparou, nesta terça-feira (22/06), uma homenagem ao Gerson, na FlaTV, com o especial “Valeu, Coringa”. O volante faz o último jogo pelo Mais Querido nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão. Na matéria, jogadores entrevistaram o camisa 8 e contaram histórias. Uma delas chamou muita atenção.

Enquanto Bruno Henrique falou que conheceu Gerson no Fluminense e Diego Alves disse que apenas no próprio Flamengo, Filipe Luís teve uma outra experiência. Em 2017, enquanto estava no Atlético de Madrid, o lateral enfrentou o volante, que atuava na Roma, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Filipe destacou que o “Coringa”, mesmo com 20 anos, foi motivo de muita preocupação de Simeone, por 1 semana inteira.

“Nós jogamos pelo Atlético de Madrid contra a Roma, ele (Gerson) tinha vindo de um jogo excepcional contra o Chelsea e o Simeone deu uma semaninha de vídeo só do Gerson e ficou preocupadíssimo com ele durante a semana de treinos. E aí eu entrei em campo preparado para o pior. Eu vi o potencial que ele tinha naquele jogo”.

Filipe Luís destacou que, antes mesmo de fechar com o Flamengo, ficou empolgado ao saber que o Mais Querido contratou o volante. “Logo que eu estava falando com o Braz lá em Madrid, para negociar o meu contrato e minha vinda para cá, ele falou que tinha contratado o Gerson e eu fiquei muito feliz, por ser o jogador que eu já tinha visto no campo”.

O lateral também ressaltou a qualidade de Gerson de jogar em várias posições e destacou que ele vai fazer falta. “Ele é o ‘Coringa’, porque ele joga em qualquer posição e sempre joga bem, é difícil ele fazer um jogo ruim, vai fazer muita falta, mas, certeza, como o Diego falou, saí no seu auge aqui, no seu melhor momento, vai deixar saudades e a gente só pode desejar o melhor para ele”.

Gerson e Filipe Luís chegaram praticamente juntos no Flamengo. Ambos foram contratados no meio de 2019 e se tornaram peças fundamentais do time. Juntos, conquistaram 8 títulos pelo Mais Querido, sendo 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Record Sul-Americana e 2 Cariocas.