O gramado do Maraca tem sofrido críticas por parte de dirigentes e jogadores. Para solucionar este problema, os dirigentes do Fla estudam implementar um gramado híbrido. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira.
“Flamengo aguarda nova licitação do Maracanã para estudar implantação de um gramado híbrido, misturando gramas natural e artificial, processo semelhante ao que transforma os campos europeus em verdadeiros tapetes”, disse o jornalista no Twitter.
Até os jogadores do Uruguai criticaram as condições do campo no estádio. A estrela uruguaia Luis Suárez deu entrevista e mencionou o assunto. O atacante enfatizou o péssimo estado do gramado.
“Os gramados dos estádios não estão em bom estado. Vimos o Maracanã, estava muito mal. Mas tem que se adaptar a essas situações”, disse o atacante.
Vale lembrar que com a confirmação da Copa América no Brasil, o Maraca está recebendo inúmeros jogos da competição.
Gramado do Maraca incomoda o Fla:
Recentemente o técnico flamenguista fez declarações reclamando do estado do campo. Ceni disse que a atual situação atrapalha a dinâmica do jogo.
“Deu uma piorada grande. A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado, além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu.”, disse Ceni.
A questão do gramado é motivo de queixas há bastante tempo. Em 2020, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detonou o campo. Para ele, a condição de jogo no Maracanã é incompatível com o nível do elenco montado.
“Saímos do Maracanã com mais um título. O Flamengo foi campeão da Supercopa, do Estadual e temos o pior gramado do Brasil. O Maracanã está um horror. Não existe. Eu não sei como é que faz. Está desesperador”, disparou Braz.