Defensa y Justicia, adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores, exerce direito de compra por Braian Romero

O jogador é um dos artilheiros e considerado peça chave no time

Defensa y Justicia, adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores, exerce direito de compra por Braian Romero

O Defensa y Justicia comprou 60% dos direitos de Brian Romero por 1,5 milhão de dólares. O jogador estava emprestado pelo Independiente da Argentina. O atacante foi peça fundamental e fez um dos gols da final da Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.

Até o momento, o atacante de 30 anos, a nível internacional, possui um recorde impressionante: 18 gols no mesmo número de jogos disputados pelo clube. Em 2012, foi diagnosticado com artrite reumatóide, uma doença inflamatória que afetava suas articulações e o impossibilitava de andar.

No caso de Romero, o quadro era tão grave que os médicos do jogador afirmaram que ele não retornaria ao futebol.

– Meu médico me disse que eu não poderia voltar a jogar porque já havia passado muito tempo, que poderia até ter problemas no futuro para andar, mas eu abracei a fé, recebi um milagre e nasci de novo. Deus me pagou por tudo que sofri – disse o atacante.

No Brasil, teve uma passagem rápida pelo Athletico Paranaense, em 2019, antes de ser negociado com o time argentino.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Os argentinos também anunciaram a contratação do atacante ex-Palmeiras Lucas Barrios. O centroavante de 36 anos estava no Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, mas não renovou seu contrato.

Flamengo e Defensa se enfrentam pelas oitavas da Libertadores nos dias 14/07 às 21h30 e 21/07 às 21h30. O Rubro-Negro faz a partida de volta no Maracanã.