Severino Braga, CEO do Maracanã, disse que antes da partida do Flamengo contra o América-MG neste domingo, o gramado do estádio ficou 11 dias descansando e sendo tratado. Apesar disso, Severino afirmou que é muito difícil ter uma boa sequência no Maracanã, já que o mesmo irá receber quatro jogos em uma semana.
“Nós ficamos alguns dias com o gramado descansando. Nesse intervalo a gente conseguiu dar um tratamento diferenciado para ele. Só que o Maracanã é um caso inusitado. Hoje a gente tem jogo, dia 13, e depois teremos também nos dia 16, 17 e 19. Em uma semana teremos quatro jogos”.
Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, foi colocado uma composição com um tipo de grama mais apropriada para temperaturas mais baixas. Vale lembrar que as condições do gramado foi alvo de críticas diversas vezes, principalmente pelo técnico Rogério Ceni.
“Deu uma piorada grande(o gramado). A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu”, disse o treinador após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Maracanã pode ficar fechado por 17 dias
O Maracanã poderá ficar fechado por 17 dias antes da final da Copa América no estádio. O objetivo é poupar o gramado até a decisão. De acordo com o portal de notícias UOL, o pedido foi feito pela Conmebol.
Com isso, é provável que a entidade pague o aluguel do estádio durante esses dias. O fechamento deverá ocorrer a partir do dia 24 de junho.
Como a gestão do Maracanã é do Flamengo e do Fluminense, ambos teriam que arrumar outro lugar para mandar seus jogos durante o Campeonato Brasileiro.
Nesse período de fechamento, inclusive, há um Fla x Flu pela frente, no dia 4 de julho. Desse modo, as equipes terão que correr atrás de outro estádio para realizar a partida.