Gramado do Maracanã recebe cuidados para Flamengo x América-MG

Clube e Administração do estádio melhoram a qualidade do gramado com uma composição mais apropriada para temperatura mais baixa

Secretário municipal de Saúde do Rio elogia protocolo do Flamengo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e América-MG se enfrentam neste domingo, as 16h, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá uma novidade. A administração do estádio e o clube Rubro-Negro aproveitaram os 11 dias sem jogos no Maraca para realizar melhorias no gramado.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, foi colocado uma composição com um tipo de grama mais apropriada para temperaturas mais baixas. Vale lembrar que as condições do gramado foi alvo de críticas diversas vezes, principalmente pelo técnico Rogério Ceni: “Deu uma piorada grande(o gramado). A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu”, disse o treinador após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0.

A última partida do Flamengo no Maracanã foi justamente contra o Palmeiras, no dia 30 de maio, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o centroavante Pedro vira dúvida para jogo contra o América-MG após testar positivo para o COVID-19.