Diego Alves vira alvo de gigante clube italiano

Goleiro brasileiro tem se destacado pelo Rubro-Negro há algumas temporadas

Diego Alves vira alvo de gigante italiano
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Destaque do Flamengo há algumas temporadas, o goleiro Diego Alves pode voltar para a Europa em breve, segundo a imprensa italiana. De acordo com o jornal ‘La Stampa’, a Juventus quer contratar o arqueiro Rubro-Negro para o lugar de Gianluigi Buffon, que não teve o contrato renovado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além das boas temporadas pelo Flamengo, um dos fatores que pesa a favor na negociação é que Diego Alves não ocuparia uma vaga de estrangeiro no clube, isso porque possui passaporte europeu. O goleiro do Fla chegaria para ficar como opção no banco de reservas para o titular Wojciech Szczesny.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Outro ponto que chama atenção da Juventus sobre Diego Alves é a experiência europeia do goleiro. O arqueiro jogou por 10 anos na Espanha sendo oito pelo Valencia, onde conquistou alguns prêmios individuais, como o de melhor goleiro da década no Campeonato Espanhol. Antes, atuou pelo Almería.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O aproveitamento em defesa de pênaltis é outro ponto citado pelo veículo italiano que agrada a Juventus. Além de Diego, outros nomes como Sirigu, Ospina e Skorupski também estão sendo sondados. Titular absoluto do Flamengo, Diego Alves tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2021.

Contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves já soma mais de 172 partidas pelo Flamengo, com inúmeros títulos na bagagem. Pelo Fla, o arqueiro acumula uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.